Shows & Eventos

Almir Sater viaja o Brasil apresentando seus maiores sucessos

foto de divulgação

O músico sobe ao palco acompanhado de sua viola caipira. As próximas apresentações passarão pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo. A realização é da Opus Promoções.

A Opus Promoções, administradora de nove casas de espetáculos pelo Brasil, traz novamente Almir Sater para apresentações entre os meses de julho, agosto e setembro. Somente no ano passado, quando se apresentou em cinco cidades brasileiras com a realização da Opus, Almir Sater levou público superior a oito mil pessoas para as casas de espetáculos. Nesta temporada, Sater já passou pelas cidades de Fortaleza, Natal e Recife. Os próximos shows ocorrem no Rio de Janeiro (24/08, no Teatro Bradesco Rio), São Paulo (25 e 26/08, no Teatro Bradesco), Porto
Alegre (31/08, no Teatro do Bourbon Country) e Novo Hamburgo (01/09, no Teatro Feevale).

Com sua viola caipira, Sater mostra ao público alguns clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Um Violeiro Toca”, entre outros grandes sucessos. Os músicos que acompanham o artista são: Rodrigo Sater (Violão), Guilherme Cruz (Violão), Marcelus Anderson (Acordeon) e Reginaldo Feliciano (Baixo).

Almir possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações. A interação com o público flui tão natural que a impressão é de estar na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista.

SOBRE ALMIR SATER
Almir Sater nasceu em Campo Grande (MS) em 14 de novembro de 1956. Seu contato com a cidade grande veio muitos anos depois, quando foi estudar Direito na Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Em menos de três anos, Almir descobriu que não seria um advogado. Na solidão da cidade grande, descobriu na viola sua grande amiga e companheira, dedicando-se completamente ao instrumento.

Um dia ao passar pelo Largo do Machado, reduto nordestino no Rio de Janeiro, Almir ouviu duplas regionalistas que se apresentavam no local, percebeu o que realmente importava na sua vida e voltou para Campo Grande. O contato com a gente da terra favoreceu a pesquisa de novos ritmos, novos sons da viola. Almir se tornou um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, base de criação da música caipira. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.

Ainda que tenha alcançado a excelência técnica, Almir não deixa a emoção de lado. Por isso, o público, ao sair do show, tem a impressão de ter estado na sala de visitas do cantor, completamente à vontade. Almir Sater não despreza a técnica que se obtém com a eletrônica moderna e os efeitos dos sons de laboratório. Mas quando sobe ao palco, não existem montagens. Almir pega na viola e o som flui suave e naturalmente.

Em 1988, Almir participou do Free Jazz Festival ao lado de nomes sagrados da música mundial. No ano seguinte, o músico abriu o evento no Rio de Janeiro. Daí para Nashville (Estados Unidos), a meca da música country mundial, foi um passo. A liberdade de ação junto aos músicos americanos foi rapidamente absorvida, o que resultou no LP “Rasta Bonito”. Almir ganhou dois prêmios Sharp, com as canções “Moura” e “Tocando em Frente”, gravada
por Maria Bethânia. Em 1990, seu desempenho na novela “Pantanal” (Rede Manchete) aumentou ainda mais sua popularidade. O grande sucesso fez voltar à telinha em 1991, como protagonista da novela “Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete).

Em 1996, estrelou ao lado de Antonio Fagundes, a novela O Rei do Gado (TV Globo). O músico foi convidado pelo próprio autor Benedito Rui Barbosa para interpretar Pirilampo. Em 2006, Almir Sater lançou o seu CD “7 SINAIS” e fez parte do elenco da novela “Bicho do Mato” (TV Record).

Duração: 90 min.
Classificação: Livre

ALMIR SATER
Dia 05 de julho, no Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE) – REALIZADO!
Dia 06 de julho, no Teatro Riachuelo (Natal/RN) – REALIZADO!
Dia 07 de julho, no Teatro RioMar Recife (Recife/PE) – REALIZADO!
Dia 24 de agosto, no Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ)
Dia 25 e 26 de agosto, no Teatro Bradesco (São Paulo/SP)
Dia 31 de agosto, no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS)
Dia 01 de setembro, no Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS)

RIO DE JANEIRO (RJ)
Dia 24 de agosto
Quinta-feira, às 21h
Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra
da Tijuca)
www.teatrobradescorio.com.br

SÃO PAULO (SP)
Dia 25 e 26 de agosto
Sexta-feira e sábado, às 21h
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br

PORTO ALEGRE (RS)
Dia 31 de agosto
Quinta-feira, às 21h
Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)
www.teatrodobourboncountry.com.br

NOVO HAMBURGO (RS)
Dia 01 de setembro
Sexta-feira, às 21h
Teatro Feevale (ERS-239 – Campus II da Universidade Feevale)
www.teatrofeevale.com.br

Deixe seu comentário

To Top