Entrevistas

Backfield Rock: música, garra, força e um foco em comum, Vencer!

Banda Backfield

A banda Backfield tocou no evento da Expo Music e deu uma entrevista para Line Rockers falando de novos projetos.

Créditos da Foto: Renan Facciolo

COM NOVO SINGLE  “QUEM VAI PAGAR A CONTA” BANDA NOS CONTA COMO ANDA OS NOVOS PROJETOS.

A BACKFIELD ROCK começou em 2008 no ABC paulista e segue com Zack no vocal, Phêr na guitarra, Julio no contra baixo e Barba na bateria.

Na estrada desde 2009 com apresentações memoráveis, a principal delas como finalista do WebFestValda 2013 (maior festival de música independente do Brasil) no lendário Circo Voador – Rio de Janeiro.

A banda trás na bagagem muita experiência e trabalhos com grandes nomes do mercado fonográfico como Rodrigo Koala (Hateen) e Lampadinha (produtor ganhador de dois prêmios Grammy).
Ambos assinam a produção e masterização do álbum lançado em 2011, o “Guentaê”

O novo material intitulado BACKFIELD ROCK, vem com muito groove, riffs marcantes, além de uma sonoridade mais ousada, dinâmica e objetiva !

Backfield é Rock em sua melhor forma, simples em sua essência e notável com sua mistura!

CONFIRA A ENTREVISTA FEITA COM A BANDA APÓS O SHOW NA EXPOMUSIC.

Show da banda Backfield na Expo Music 2016

Show da banda Backfield na Expo Music 2016

Line: Como esta sendo pra branda tocar em um evento grande como a Expomusic?
Banda: Já participamos de alguns festivais, e fomos finalistas por 2 vezes em 2013 e 2014 no WebFestValda, que agora é transmitido pelo YouTube.Pra gente no meio independente é muito difícil a musica, a gente sabe que  muitos lugares não dão a estrutura  necessária.E queremos ressaltar a ótima estrutura que a 89 proporcionou pra gente nesse show na Expo.

Line: Percebemos através do show que rolou agora, a banda tem  um som mais underground. Como vocês consideram o som de vocês? E quais as influências que levam pras musicas e letras?
Banda: Durante sete anos viajamos literalmente por quase todos os estilos musicais, por que a banda é muito eclética então não tem muito um estilo que seguimos pra definir a nossa banda, eu acho que hoje em dia no nosso som mais atual que foi no EP,que esta na pegada do rock nacional, como bandas do estilo do Charlie Brown que sabe misturar bem os estilos músicais,  um som que corre em todas as vertentes.

Line: A banda possui algum projeto novo? Pode contar um pouco pra nós?
Banda: Temos um projeto de lançamento do Lyric Vídeo da música que tocamos hoje e é nosso ultimo trabalho“Quem vai pagar a conta” que tem um  tema abordado pra politica mais que não pende pra nenhum lado especifico, ou seja mais pro lado do povo. Estamos também em processo de gravação do nosso novo EP que acredito que saia até o inicio do ano que vem.

Acompanhe a banda BACKFIELD ROCK  nas redes sociais e plataformas streaming:

Facebook , Twitter , Instagram, Youtube

Spotify

 

Deixe seu comentário

To Top