Destaques

Bar do Nens: Uma viagem nerd ao ponto de encontro das bandas undergrounds

Bar do Nens

O Bar do Nens tem se tornado um grande aliado das bandas, músicos e artistas independentes de Jaraguá do Sul e região em seus diversos estilos musicais.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Quem me conhece sabe bem que sempre comento sobre a cena independente de Jaraguá do Sul, que para alguém que veio de uma cidade do interior com pouco (ou quase nenhum) incentivo musical a culturas alternativas, o que temos aqui é praticamente um vislumbramento do paraíso. Parece exagero, mas quem conhece Itatiba (SP) sabe bem como é.

Felizmente no último 26/08 (antes tarde do que nunca), tive o prazer de poder conferir pessoalmente o tão comentado “Bar do Nens”. O bar que teve sua inauguração oficial em Dezembro de 2015, têm se tornado um grande aliado das bandas, músicos e artistas independentes de Jaraguá do Sul e região, já que grande parte de suas atrações ficam por conta dos trabalhos autorais, sendo eles de diversos estilos musicais.

A HISTORIA DO BAR DO NENS

Tudo começou em 2010 depois de um show improvisado para um público de 20 pessoas que acompanhavam o trabalho da banda A Outra Ordem,  no quarto de Diego Nens (proprietário do bar e também integrante da banda). O show aconteceu devido a falta de “espaço” para a banda nas casas de shows e bares da região. Nos anos seguintes, já com um aumento significativo na participação do público, composto por amigos e fãs, a festa do Nens passou a ser no quintal de sua própria casa, até o momento em que em suas últimas edições a casa estava tão cheia que surgiu a ideia e a necessidade de um investimento maior para que os shows pudessem acontecer com mais frequência e o espaço ser cedido para tantas outras bandas da região. Foi então que o Bar do Nens teve sua inauguração oficial, mais precisamente no dia 05/12/15 (nem preciso comentar que foi um sucesso, é claro).

Bar do Nens banda a Outra Ordem

Banda A Outra Ordem (Diego Nens, The Joker)

UM BAR ACONCHEGANTE, UNDERGROUD, CHEIO DE REFERÊNCIAS CULTURAIS E NERDS

Todo mundo gosta de estar num local em que se sinta à vontade não é mesmo? A atmosfera aconchegante é algo perceptível no local. Podemos começar citando sobre o significado do próprio logotipo do Bar:

“O logo faz referência a casa da minha avó (em memória), a construção da casa é do ano de 1953, a árvore também existe e foi plantada com minha bisavó e ela juntas. A ideia foi juntar os dois pontos da história que hoje eu continuo com minha própria construção juntamente com a árvore que esta em constante crescimento e criando raízes ainda mais fundas, que no caso representam o rock na cidade”

Bar do Nens Logo

Fã de games, cinema e cultura nerd em geral, Diego trouxe ao Bar do Nens sua própria personalidade distribuída de forma harmônica entre quadros, action figures (bonecos colecionáveis), adesivos e um fliperama.

FALTA DE GRANA NÃO É DESCULPA!

Se você é daqueles que sempre solta aquela famosa frase “tô sem grana pra sair”… Desista! No Bar do Nens o preço é justo e cabe em qualquer bolso, inclusive em determinados eventos a entrada é free. Vale mencionar também o famoso “Hamburgão do Nens” que acompanha batata frita e ainda tem versão Vegana para os não carnívoros (ali ninguém fica de fora), que aliás… É maravilhoso!

Bar do Nens Gastronomia

FUTURO ESTÚDIO DE GRAVAÇÕES E ENSAIOS

O segundo andar do bar, futuramente será um estúdio de gravações e ensaios para as bandas interessadas, ainda sem data para inauguração. Por enquanto o objetivo é fortalecer ainda mais o nome da casa e continuar investindo no espaço para o público e para os músicos da região.

Como disse anteriormente, o Bar do Nens é uma viagem nerd, ponto de encontro das bandas undergrounds e deve sim ser visitado por aqueles que saem para tomar aquela cervejinha marota com os amigos, pelos vegetarianos, pelos fãs de bandas de som autoral, pelos fãs de covers, enfim… Por todos aqueles que buscam “sentir-se em casa” quando o assunto é entretenimento. Em dias de menor movimento é até possível tomar umas geladas ter a companhia de alguns “gatíneos e catioríneos” fofos, como não amar (rs)?

Ficou curioso? Então confira as fotos e programe logo sua visita acompanhando a agenda de eventos divulgada sempre na página oficial do Bar do Nens no Facebook.

[/vc_column_text][vc_masonry_media_grid grid_id=”vc_gid:1473905237738-cc2ff2f6-46f2-10″ include=”1656,1657,1658,1659,1661,1663,1664,1665,1666,1667,1668,1669,1671″][/vc_column][/vc_row]

Deixe seu comentário

To Top