A Cena Independente

Bruno Sawyer e seu Exército de um Homem Só

 Músico lança seu primeiro trabalho, o EP “O Exército de Um Homem Só”, no qual compôs todas as canções e gravou todos os instrumentos e vozes

foto de divulgação

 Músico lança seu primeiro trabalho, o EP “O Exército de Um Homem Só”, no qual compôs todas as canções e gravou todos os instrumentos e vozes

Bruno Sawyer é um músico inquieto. Autodidata desde que se entende por gente, aprendeu inglês sozinho, ouvindo o bom e velho rock’n’roll, assistindo filmes hollywoodianos e os seriados que tanto adora e lendo tudo que fosse possível, principalmente as letras das canções que embalam a trilha sonora de sua vida.

Com a música não foi diferente, pegou uma carcaça de violão emprestada com seu vizinho, deu vida nova ao instrumento e com a ajuda de um amigo foi apresentado à escala maior natural e seus respectivos acordes. A partir daí, sua jornada de imersão na música começou a se aprofundar e, sozinho, continuou a tocar violão, guitarra e baixo que tanto ama. Sentimento esse, fruto da admiração por John Entwinstle, Chris Squire e Geddy Lee. Este último com um carinho especial, pois como Bruno costuma dizer : – “Rush é a minha banda do coração”.

foto de divulgação

Mas o repertório do músico paulistano não é baseado apenas no rock progressivo (uma de suas maiores paixões), passa por todas as outras vertentes do rock, com folk, pop, metal e afins e expande a barreira do gênero contemplando a música clássica, o jazz, o blues, o reggae, a moda de viola, o forró, a música celta… E o que tudo mais for possível. A variedade de fontes é o que torna um músico criativo em sua visão e quanto mais música, melhor. Como ele diz: – “Eu gosto é de música boa, não importa como rotulem”.

O Exército de Um Homem Só é um reflexo disso. O título é inspirado na canção homônima do Engenheiros do Hawaii (outra grande paixão). Neste trabalho, o título simboliza o ponto central da carreira do músico multi-instrumentista, pois ele gravou todas as vozes e instrumentos. Produziu. Compôs todas as canções. Escreveu todas as letras. Criou o conceito visual do disco. Fez café. Lavou a roupa. Defendeu, cruzou e cabeceou, além de outras milhares de coisas.

Nos shows, acompanhado de mais dois músicos, Bruno optou pela formação mais básica do rock: um trio. Porém, de básico, só o fato da banda ser composta por três integrantes, pois com muita técnica, todos se  desdobram no palco para entregar o melhor de si e proporcionar à plateia uma experiência única, digna dos melhores power trios como Rush, Cream e outros tantos.

Ao longo da apresentação, Bruno canta, toca baixo, teclado, violão e, principalmente, interage com as pessoas, fazendo com que todos se sintam parte do show. Isso é o mais importante para Bruno, pois o público é sagrado e deve ser tratado com o devido respeito. E para atingir isso, o músico entrega sempre o seu melhor para que a experiência seja inesquecível.

As canções possuem arranjos variados, com diversas influências, mostrando que Bruno bebe de várias fontes tanto musicais, quanto literárias, pois suas letras falam sobre amor, espiritualidade,  política e outros tantos temas que permeiam a vida de um ser humano.

“A Hora da Mudança diz muito sobre mim. Nunca fui de reclamar de nada à toa. Sempre enfrentei as adversidades de peito aberto e da forma que dava no momento. Alcançando meus limites físicos e psicológicos. Indo de 0 a 100 um dia após o outro. Mas, mesmo no meio de tanta dificuldade (que não só eu, mas que, infelizmente, uma infinidade de outras pessoas enfrenta neste momento) sempre procurei tomar ações práticas. O tempo que as pessoas gastam reclamando de tudo que acontece com elas é algo que poderia mudar suas situações se fosse utilizado com inteligência. Para o bem e para o mal, a internet e, principalmente, as redes sociais, possibilitam que a sociedade em que vivemos viva apoiada no famoso ‘mimimi’”.

Essa e outras canções fazem parte do álbum O Exército de Um Homem Só. Primeiro trabalho solo de Bruno Sawyer. O EP pode ser adquirido em seu site www.brunosawyer.com.br ou no Google Play. Em breve estará  disponível em todas as plataformas digitais  (Itunes, Spotify, Deezer, entre outros).

Bruno também é fundador do blog Dossiê do Rock, onde o objetivo é falar sobre o rock’n’roll, com notícias, resenhas de discos e shows, entre outras abordagens e, além disso, dar um pouco mais de visibilidade para artistas que estão começando, principalmente na cena independente. Visite-o em www.dossiedorock.com.br

O lyric video da faixa Nova Atitude pode ser conferido em seu canal no youtube

Contato para shows: 
Bruno – bruno@dossiedorock.com.br / +55 11 983150056.

Redes Sociais
http://facebook.com/thebrunosawyer
http://youtube.com/thebrunosawyer
Instagram @thebrunosawyer
www.brunosawyer.com.br

Deixe seu comentário

To Top