Entrevistas

BRVTO AMOR: A voz que deseja ser ouvida

Banda Bruto Amor

BRVTO AMOR a banda de rock da cena independente do Rio de Janeiro concede uma entrevista super bacana ao Portal Line Rockers. Confira!!!

O Rio de Janeiro é um grande berço para talentos do rock e não é de hoje que surgem bandas e grandes nomes com que encantam e levam multidões a loucura. Vamos apresentar a vocês uma banda formada em 2011, que vem lutando para conquistar cada vez mais espaço no cenário independente com suas composições próprias e marcantes: a BRVTO AMOR!

O guitarrista Dark Almeida deu início a banda alguns anos atrás e ela teve uma mudança em sua formação que atualmente conta com Felipe Ferreira no baixo e André Iscali na bateria. A grande novidade é que Emanuel Morais entrou nos vocais para dar mais peso nas canções e todos integrantes acreditam que isso vem fazendo toda diferença.

A carioca BRVTO AMOR

A carioca BRVTO AMOR

Confira agora a entrevista exclusiva que fizemos com a BRVTO AMOR e saiba mais sobre essa banda em ascensão

O que podemos esperar de novo da formação atual da banda?
Dark almeida: Sentimos uma necessidade de termos um vocalista de ofício para podermos ter uma interação maior com o público e melhorarmos nossa perfomance no palco, por isso a entrada do Emanuel morais nos vocais, as pessoas podem esperar uma banda com uma presença de palco maior e com mais força e potência .

O single Luz da Meia Noite traz uma mensagem forte, como foi a composição da canção?
Dark Almeida:  Nessa musica eu faço uma analogia da pessoa que se gosta com a luz da lua em frente a janela e do desespero  que ficamos quando a mulher que agente gosta não esta perto, geralmente sou eu que faço todas as composições e mostro para o restante da banda.

Quais são os planos para o ano de 2017…. agenda de shows, videoclipes ou outras novidades?
Dark Almeida: Vamos nos apresentar no próximo evento, dia da musica, no pub Panqs na Tijuca, Rio de janeiro e estamos correndo atras da divulgação do videoclipe e de novos shows, estamos bem empolgados com a nova formação, depois desse show vamos fazer um projeto intimista com voz e violão, onde vamos apresentar algumas musicas de forma acústica, bem diferente do que estamos acostumados e para o segundo semestre pretendemos gravar outro videoclipe.

Conta um pouco como surgiu a ideia do nome da banda e qual a maneira certa de se pronunciar? 
Dark Almeida: Quando criei a banda junto com o primeiro baixista, fomos criar nossa page e fomos bloqueados, pois o Facebook considerou que o nome bruto amor tinha conotação sexual, masoquista ou coisa que valha, então tivemos a ideia de utilizar a grafia de uma marca famosa de relógios que usa o “V” no lugar do “U”, daí surgiu o BRVTO AMOR em caixa alta em 2011.

Vocês têm planos de tocar em outros estados, como São Paulo por exemplo?
Dark almeida: Seria importante e maravilhoso tocar em são Paulo, o cenário independente é bem forte aí e aparentemente o público valoriza e prestigia as bandas independentes que estão na correria como o BRVTO AMOR, estamos inscritos em alguns festivais do interior de SP e de outros estados, se acontecer vai ser um prazer.

Como lidam com os fãs, como é feito esse contato?
Dark almeida: As pessoas estão muito tímidas e acomodadas com toda essa coisa virtual, toda banda independente ou mainstream gosta do contato com seu público ao vivo, indo aos shows e conosco não é diferente, toda vez que a gente provoca qualquer tipo de reação do publico e vem o feedback ali na hora é sensacional.

Quais são as referências musicais de vocês?
Dark almeida: Hard rock inglês dos anos 70 ( Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple, Led Zeppelin, Motorhead, Iron Maiden), thrash metal da bay area americana ( Metallica, Megadeth, Slayer), e claro rock nacional dos anos 80 ( Capital Inicial, Barão Vermelho, Legião Urbana) e hard rock americano ( Kiss, Van Halen, Aerosmith? )

Enfrentaram ou ainda enfrentam dificuldades para se firmar no cenário musical? Existe preconceito com uma banda ainda não tão conhecida?
Dark almeida: As dificuldades são imensas e as enfrentamos diariamente desde ausência de cachê, por parte de algumas casas, falta de estrutura dos locais, concorrência com as bandas cover’s, violência urbana, crise econômica, etc, e sim existe um certo preconceito, talvez pelo fato de não sermos tão Light como Los Hermanos, nem tão agressivos quanto Slayer. Talvez as pessoas fazem um pré-julgamento em relação a nosso som, mas enfim somos o BRVTO AMOR e tocamos rock pesado e é isso que agente gosta de fazer apesar dessas dificuldades.

Deixem uma mensagem para todos os leitores do Line Rockers.
Obrigado a Line Rockers pelo espaço e Obrigado a todos pela atenção ouçaa a música , curta a banda, sinta o som bruto do BRVTO AMOR,  mas acima de tudo vá aos shows, interaja, compartilhe.

Site Oficial: http://brvtoamoroficial.wixsite.com/brvtoamor
Fanpage: https://www.facebook.com/brvtoamor/

Deixe seu comentário

To Top