Cobertura de Shows

Confira a cobertura fotográfica do show “Alaíde Costa canta Chico Buarque e Edu Lobo” no Sesc Ipiranga

Cantora se apresentou com a sua potente voz no último de 6, em São Paulo

(Fontes: Wikipedia e Sesc)

Alaíde Costa começou a carreira no programa A raia miúda de Renato Murce. Com um canto suave e sussurrado, é considerada uma das perfeitas vozes do país. Consagrou em 1964 com “Onde está você?”, grande marco da voz, que embalou casais. Com quinze discos gravados em cinquenta anos de carreira, participou dos principais programas de televisão e de rádio no eixo Rio-São Paulo. Tema de reportagensde jornais e revistas, participou de festivais internacionais e recebeu importantes prêmios e homenagens de expoentes da música popular brasileira. Uma das grandes referências musicais do movimento surgido em 1957, a bossa nova, frequentava a boemia do Beco das Garrafas, em Copacabana.

A cantora foi pioneira no reconhecimento da grandeza de um jovem e quase desconhecido compositor: Chico Buarque. Em 1965, no disco intitulado simplesmente “Alaíde Costa”, a artista gravou a canção “Sonho de um Carnaval”, antes da consagração do compositor carioca no II Festival da Música Popular Brasileira (1966), em que “A Banda” dividiu o primeiro lugar com “Disparada”. Era o início da trajetória daquele que viria a ser reconhecido por todas as gerações como um dos maiores criadores da música brasileira, paralelamente à consolidação de Alaíde como uma das mais representativas vozes do país.

Na vasta obra de Chico Buarque, as parcerias com Edu Lobo – sempre lembrado como um dos fundadores da MPB e uma força incontestável da cultura contemporânea – têm inevitável destaque. No espetáculo de estreia, entre as mais de 40 composições nascidas do encontro de Chico e Edu, Alaíde apresenta aquelas que se enlaçam com a peculiaridade e a profundidade de sua interpretação – como é o caso de “A mulher de cada porto” e “Beatriz” -, numa união alimentada pelos arranjos intimistas. E, além das parcerias de Chico Buarque e Edu Lobo, Alaíde Costa interpreta a emblemática “Sonho de um Carnaval”.

Banda que acompanha a cantora: Giba Estebez (piano e direção musical), Vítor Alcântara (flauta e sax) e Filipe Massumi (violoncelo).

Direção artística: Lucas Faria.

Agradecimento: Rafaela/Gean – Sesc Ipiranga

Fotos: Leandro Almeida

Deixe seu comentário

To Top