Cobertura de Shows

Confira a cobertura fotográfica do show de Hamilton de Holanda e Armandinho no Sesc Consolação

Os músicos Hamilton de Holanda e Armandinho se apresentaram no SESC Consolação, no centro de São Paulo (SP) na última segunda-feira (15)

Os músicos Hamilton de Holanda e Armandinho se apresentaram no SESC Consolação, no centro de São Paulo (SP) na última segunda-feira (15)

Os bandolinistas deram dicas e informações que ajudaram a entender a estética e a técnica desenvolvida para o bandolim de 10 cordas. Não é um método, mas ajudou bastante o participante a ter uma noção ampla da composição, com os três elementos (melodia, harmonia e ritmo) sempre presentes na percepção. Os músicos falaram também a respeito da arte da improvisação. Este é um trabalho artístico-construtivo. Construtivo pelo conteúdo técnico nele presente, um caminho para o repertório da música brasileira pelo bandolim de 10 cordas.

Hamilton de Holanda, 41 anos, 36 anos de música, carrega na bagagem a fusão do incentivo familiar com o Bacharelado em Composição pela Universidade de Brasília e a prática das rodas de choro e samba. Hoje, 17 anos depois de adicionar duas cordas extras, 10 no total, reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros.

Em 1964, com apenas 10 anos de idade, Armandinho Macedo começou sua carreira. Inventor do trio elétrico junto a Dodô, puxou um trio mirim que o pai fez especialmente para ele. Com 15 anos, após ficar em segundo lugar no programa de Flavio Cavalcanti na TV Tupi, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, é ovacionado pelos quatro cantos do país, e se torna conhecido nacionalmente.

Agradecimento: Sesc Consolação
Fotos: Leandro Almeida

Deixe seu comentário

To Top