A Cena Independente

Daíra antecipa disco “Amar e Mudar as Coisas” com single “Alucinação”

Álbum de interpretações para canções de Belchior foi lançado em setembro

Foto: Carolina Muait

Álbum de interpretações para canções de Belchior foi lançado em setembro

Tida como das vozes mais promissoras de sua geração, Daíra está prestes a coroar um longo processo que começou no início do ano passado. Em um momento único de maturidade artística, a artista mergulhou fundo na obra do já saudoso Belchior em busca de novos tons e inspirações para sua carreira de intérprete. O resultado de apresentações e pesquisas vai estar presente no intimista porém intenso álbum “Amar e Mudar as Coisas”. A última prévia é a música que ajudou a batizar o projeto. “Alucinação” já está disponível nas principais plataformas de música digital.
Ouça:

“Belchior tem uma mensagem para as pessoas de ontem e de hoje. Essa música dá nome ao disco, um trecho dela. ‘Amar e mudar as coisas’ sintetiza a mensagem de Belchior que eu quero passar com esse disco, por meio da escolha do repertório, suas poesias e das ideias deste projeto de versões. Quero transmitir algo que está dentro de mim também, através das músicas desse gênio da música brasileira”, relata  jovem artista.

Há mais de quatro décadas, o artista se tornou uma das vozes que cantavam as inquietudes de uma geração marcada por revoluções culturais, políticas, raciais e sexuais. Em “Alucinação”, a sua interpretação revela o momento de mudanças que ecoa até hoje no contexto sociocultural do país. Esse é um dos motivos porque sua obra sempre se manteve atual e inspirou Daíra, que desde o ano passado faz o resgate de algumas dessas canções em um show especial – e agora vira disco, com direção artística de Rodrigo Garcia.

Acompanhada de Garcia nos violões e Augusto Feres na guitarra de 12 cordas, a voz de Daíra ganha espaço em um clima folk, dando abertura para o lirismo de Belchior e para a intensa performance da cantora. O single “Alucinação” e o disco “Amar e Mudar as coisas” são lançamentos do selo Porangareté.

Ouça “Alucinação”:
Spotify: http://bit.ly/AlucinacaoSpotify
Deezer: http://bit.ly/AlucinacaoDeezer
Google Play: http://bit.ly/AlucinacaoGoogle
YouTube: http://bit.ly/AlucinacaoYouTube

Daíra – Alucinação (single) – Capa por Emerson Ferreira

Deixe seu comentário

To Top