Matérias

Dave Mustaine anuncia Kiko Loureiro como novo guitarrista do Megadeth

Kiko Loureiro é o novo guitarrista do Megadeth

Dave Mustaine anuncia Kiko Loureiro como mais novo integrante do Megadeth e o aponta como um grande guitarrista.

Kiko Loureiro  foi anunciado na quinta feira passada (02/04), como novo guitarrista do Megadeth. O comunicado deixado por Dave Mustaine no site oficial da banda, ainda, passada fortes elogios aos guitarrista.

“Conheci o Kiko há cerca de 8 anos, durante uma sessão de fotos para a capa da revista japonesa Burrn!. Eu não fazia ideia de quem ele era, apenas sabia que era  extremamente talentoso e que a equipe da Burrn! tinha muita consideração por ele. Desde então, descobri sobre sua virtuosidade e estou muito animado com sua profundidade e talento.  Poucos pupilos do Megadeth tiveram a habilidade e o sentimento de Kiko. Como Frank Sinatra disse: O melhor está por vir!”, escreveu Mustaine.

Kiko Loureiro

Nascido no Rio de Janeiro, Kiko Loureiro cresceu em São Paulo e se tornou o guitarrista brasileiro mais reconhecido no exterior.

Em 1993, Kiko Loureiro gravou “Angels Cry” pela banda Angra, no qual teve uma aceitação enorme pelo publico japonês, rendendo o disco de outro apos ter vendido mais de 100.00 cópias.

O segundo álbum lançado pelo Angra “Holy Land” em 1996, também obteve excelente repercussão e possibilitou a primeira turnê mundial de Kiko Loureiro com a banda.

Depois de grandes sucessos pelo Angra, Kiko inicia oficialmente seu primeiro projeto solo com o debut álbum “No Gravity” em 2004.

“O lançamento de ‘No Gravity’ significa a realização de um sonho para mim, um momento da minha vida em que eu pude reunir, em forma de canções, tudo aquilo o que mais amo na música.”  disse Kiko Loureiro.

Em 2006, Kiko Loureiro lançou seu segundo álbum solo – “Universo Inverso”. Nesse mesmo ano, Kiko Loureiro é eleito o melhor guitarrista do mundo pela conceituada revista japonesa “Burrn!” Em 2009, lançou mais dois álbuns, seu terceiro disco solo, o pesado e progressivo “Fullblast” e o projeto Neural Code.

Em 2012, “Sounds Of Innocence” é lançado, o álbum instrumental é uma mistura de Prog Metal, Jazz e Rock, passando por ritmos brasileiros e Blues em que Kiko Loureiro mostra toda sua musicalidade.

Sinceramente, Dave Mustaine acertou em integrar o kiko à banda Megadeth, agora, é esperarmos para vermos as apresentações do guitarrista e o que ele irá agregar ao som do Megadeth.

Deixe seu comentário

To Top