Matérias

Disponibilizada a versão ao vivo de “Você Pode Vencer”, da banda Pugna Prole

A Pugna Prole

A música “Você Pode Vencer” da banda de punk rock Pugna Prole, já pode ser ouvida no Soundcloud e YouTube oficial da banda.

PUGNA PROLE LIBERA VERSÃO AO VIVO DE NOVA MÚSICA

Gravada durante a participação da banda no 6º Festival da Canção, em Balneário Camboriú, a música “Você Pode Vencer” da banda de punk rock Pugna Prole (confira aqui a outra matéria da banda), já pode ser ouvida através do Soundcloud e YouTube.

A faixa disponibilizada rendeu à banda a classificação para a etapa final do festival, Pugna Prole não levou o primeiro lugar mas têm considerado o acontecimento como uma grande conquista para os fãs de punk rock e para os integrantes da banda:

“Meu, foi muito louco! Primeiro nos inscrevemos com a música “Você Pode Vencer”, foram noventa composições inscritas, sendo que teriam três dias de fases classificatórias, com 15 músicas por dia. Já tínhamos participado do festival da canção do ano passado porem não tínhamos sido classificados nem pra participar, já foi uma grande surpresa pra nos desta vez termos conseguido passar na primeira peneira e tocar no teatro. Ficamos felizes pra caralho pela oportunidade de mostrarmos nosso som para um público, digamos, “diferenciado”. Fazer punk rock no teatro municipal da cidade também foi irado, acreditávamos que iriamos tocar só uma noite, que não passaríamos para a próxima etapa classificatória , então decidimos captar imagem e som do dia pra fazer o clipe”. (Fabio Cordova)

OUÇA VOCÊ PODE VENCER DA BANDA PUGNA PROLE

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A TRAJETÓRIA DA BANDA PUGNA PROLE

Idealizada pelo vocalista Fabio Cordova, a banda de punk rock Pugna Prole foi fundada entre os anos de 1997 / 1998 na cidade de Curitiba (PR). Nesta mesma época a banda realizou alguns shows, participou de alguns festivais undergrounds da cidade (a exemplo do “Pé Sujo”) e lançaram em fita K7, sua primeira demo intitulada “Realidade Urbana”.

“Sempre escutei Punk Rock na adolescência, minha vida mudou quando escutei Ramones e dali em diante não parei mais. Conheci o Punk Rock Nacional e me identifiquei, venho do subúrbio de Curitiba, bairro Sitio Cercado, as dificuldades eram grandes e o punk rock foi a maneira que encontrei para me expressar e me rebelar”

Pugna Prole

Pugna Prole

Devido alguns desentendimentos a banda Pugna Prole entrou em um hiato, pausando suas atividades por um longo período e somente após sua mudança para Balneário Camboriú (SC), o projeto voltou à tona com Fábio Cordova (vocal), Renan Miller (guitarra), Cesar Ferla (bateria, sendo anteriormente ocupada por Adriano) e Victor Venturi (baixo). O Grande impulso para o retorno da Pugna Prole aconteceu em 2014:

“Nunca tinha desistido do projeto por mais que estivesse parado, sempre continuei escrevendo e compondo. Um dia vendo toda a palhaçada de gastos com a Copa do Mundo eu escrevi a letra: “Copa Pra Quem?” e postei no meu facebook , nisso mostrei a letra para o Mao dos Garotos Podres (do qual também sou fã) e o bicho curtiu um monte, tanto que até postou em seu facebook também, depois disso resolvi reativar a Pugna Prole”

Em 2015 foram realizados os lançamentos do webclip da musica “Copa Pra Quem?”, da coletânea independente “Contracultura”, contendo as musicas: Meninos de Rua e Não Seja Escravo de Ninguém e o EP disponibilizado digitalmente.

Banda Pugna Prole ao vivo

Banda Pugna Prole ao vivo

Outro grande marco da banda foi a participação no “6º Festival da Canção” que ocorreu em Balneário Camboriú em agosto deste ano, que garantiu a classificação da música “Você pode Vencer” para a etapa final e também rendeu a gravação de um vídeo clipe

Dentre as principais influências da banda estão:  Garotos Podres , Inocentes , Ratos de Porão , Replicantes , Cólera , Gritando HxC , Olho Seco , Ramones , Sex Pistols , The Clash , Dead Kennedys, entre outras.

 

PARA SABER MAIS SOBRE A BANDA PUGNA PROLE, ACESSE:

YouTube
Facebook
SoundCloud

Deixe seu comentário

To Top