A Cena Independente

Éclair lança o seu primeiro single “País de Tabuleiro”

Lançado em 9 de setembro o single e o primeiro EP de estúdio do grupo

Lançado em 9 de setembro o single e o primeiro EP de estúdio do grupo

Éclair é uma banda de hard rock/metal formada na cidade de São Paulo, em 2012, por Humberto Baraúna (Bateria) e Cesar Reinaldo (Guitarra), se formando com o passar dos anos com Gustavo Klein (Guitarra) , Diego Cupertino (Baixo) e Matheus Oliveira (vocal).

A banda busca retratar a superficialidade que vivemos no mundo contemporâneo. Na capa do EP, é retratada uma cidade, onde é o comum cenário da corrupção, pois por mais que atinja áreas rurais, é na cidade que as negociações e manipulações acontecem.

Na arte, a mão feminina traz a torre dissipadora que representa o comando da corrupção e com o dedo mindinho danificado, representa a corrosão social, e é esse dedo que veste a riqueza do anel de rubi.

A música principal do EP “PAÍS DE TABULEIRO” foi pensada em retratar metaforicamente as angústias das classes menos favorecidas em relação a manipulação causada pelo poder em mãos erradas, em prol de um jogo sujo que finaliza com um surpreendente
xeque-mate.

“ERA DOS PRIMATAS” é uma das formas físicas que a Éclair encontrou para novamente, de forma metafórica, falar sobre as superficialidades, principalmente quanto ao caráter e preocupações com o lado humano, características que acreditam terem sido deixadas de lado.

“ MATANDO CADA SENTIMENTO” fala instintivamente, praticamente como se voltássem a ter somente reações animalescas, voltadas a sobrevivência. Essa música é a exaltação da sujeira da raça humana. É como desligar
o raciocínio lógico e deixar o corpo se levar por sí.

Redes sociais: 
www.facebook.com/bandaeclair
www.instagram.com/bandaeclair_oficial

Deixe seu comentário

To Top