Shows & Eventos

Em 2018, o Lollapalooza terá 3 dias de muita música!

O festival acontecerá nos dias 23,24 e 25 de março

O LollaPalooza divulgou hoje as datas do festival, que ocorrerá em março de 2018 no Autódromo de Interlagos. Uma das novidades é que o festival voltará a ter três dias, como foi na edição de 2013.

O Line UP ainda não está definido.  As informações sobre as vendas serão divulgadas em breve.

Conheça a história do festival:

O Lollapalooza é um festival de música que acontece anualmente em diversos países. É composto por gêneros como rock alternativo, punk rock, heavy metal e grunge.  O Lollapalooza tem apresentado uma grande variedade de bandas e ajudou a expor e popularizar artistas como, Alice in Chains, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, The Cure, Soundgarden, Rage, Muse, Lady Gaga, The Strokes, Green Day…

Concebido e criado em 1991 pelo cantor do Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, o Jane’s Addiction, o Lollapalooza aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003. Desde a sua criação até 1997 e em seu renascimento em 2003, o festival percorreu a América do Norte. Em 2004, os organizadores do festival decidiram ampliar a permanência do festival para dois dias por cidade, mas a fraca venda de ingressos forçou o cancelamento da turnê de 2004. Em 2005, Farrell e a Agência William Morris fizeram uma parceria com a empresa Capital Sports Entertainment (atual C3 Presents), sediada em Austin, no Texas, e reformularam o festival para o seu formato atual, como um evento fixo em Grant Park , Chicago e Illinois.

Em 2010, foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior, com um ramo do festival sediado em Santiago, no Chile, em 2 e 3 abril de 2011, onde estabeleceu uma parceria com a empresa chilena Lotus. Em 2011, a empresa Geo Eventos confirmou a primeira versão brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril de 2012. Desde então, o festival vem ganhando força e é considerado um dos mais fortes atualmente.

Deixe seu comentário

To Top