Destaques

Festival TIM Music Urbanamente chega ao Rio de Janeiro e a São Paulo

O festival ocorre no Rio, dia 20/10 na Fundição Progresso, com Projota, Rael, Onze:20, Luccas Carlos e Clau e em São Paulo, o evento será em 03/12, na Audio, com Rael, Onze:20 e Haikaiss, entre outros

O festival ocorre no Rio, dia 20/10 na Fundição Progresso, com Projota, Rael, Onze:20, Luccas Carlos e Clau e em São Paulo, o evento será em 03/12, na Audio, com Rael, Onze:20 e Haikaiss, entre outros

Saiba mais em www.urbanamentefestival.com.br

Como parte da parceria TIM e Universal Music, o festival TIM MUSIC URBANAMENTE – com o apoio da GTS, braço de shows e gestão de carreiras da Universal – levará para os palcos um time de artistas de várias partes do Brasil – e que representa algumas das principais vertentes da nova Urban Music.

O primeiro evento vai acontecer na Fundição Progresso, um dos principais redutos da cultura urbana do Rio de Janeiro, na Lapa, no dia 20 de outubro. O espaço vai reunir uma variedade de expressões artísticas que nasceram nas ruas e conquistaram o mainstream. No dia 03 de dezembro, o evento aporta em São Paulo, dessa vez ocupando o palco da Audio.

O rapper, cantor, compositor e produtor musical paulista Projota, alçado à notoriedade nas batalhas de MC, será o headliner do evento no Rio de Janeiro, que traz também para os palcos cariocas outro paulista de sucesso no gênero: o rapper Rael (ex-Rael da Rima), um dos shows mais elogiados do Rock In Rio neste ano. Os mineiros da banda de reggae Onze:20 são outra das atrações confirmadas do festival,
que também contará com o rapper carioca Luccas Carlos e a cantora de hip hop e R&B gaúcha Clau.

O evento de São Paulo trará de volta ao line up Rael e a banda Onze:20. O quarteto de rappers paulista Haikaiss também estará presente no evento, que, em breve, terá outras atrações confirmadas. Além dos shows, o TIM Music Urbanamente trará para o público  manifestações de arte urbana realizadas com a curadoria do coletivo Art Rua, que, há mais de 6 anos promove ocupações e ações ligadas à valorização da cultura urbana. Entre essas manifestações haverá uma batalha de grafite, com artistas vindos de várias partes da cidade. Também estão programadas para o evento apresentações pocket de street dance.

A Touts, referência de marca colaborativa, com estampas e ilustrações criadas por artistas e designers do mundo todo, marcará presença no evento, com uma linha de camisetas selecionadas exclusivamente para o Festival, além da linha de produtos oficiais Urbanamente. O evento também contará com o Estúdio Curva, responsável pelo design do palco, que ganhará um video mapping exclusivo.

Intimamente ligada à musica desde sua origem, a TIM reforça sua proximidade com os amantes deste universo com a plataforma TIM Music, que engloba shows, festivais, e ações promocionais. Com o conceito “A Música que a sua vida pede”, a operadora
busca proporcionar experiências únicas para os fãs de diversas tribos e gêneros musicais, reforçando a pluralidade do cenário musical nacional.

Os ingressos para a edição carioca do TIM Music Urbanamente já estão à venda pelos sites www.eventim.com.brwww.fundicaoprogresso.com.br.

Confira as atrações da edição carioca:

Projota
Nascido em São Paulo em 1986, José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Projota, é um cantor, rapper, compositor e produtor musical brasileiro. Começou a ganhar notoriedade nas batalhas de MCs, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos MCs. Como produtor musical produz os seus trabalhos e ainda vários outros artistas. Artista Revelação do MTV Vídeo Music Brasil em 2012 e indicado no mesmo ano ao MTV Europe Music Awards, já gravou quatro mixtapes desde 2010, um álbum ao vivo e dois álbuns de estúdio – o mais recente deles, “A Milenar Arte de Meter o Louco”, lançado em julho último.

Rael
O paulista Israel Feliciano, mais conhecido pelo seu nome artístico Rael da Rima (em 2013 ele passou a se chamar somente Rael), é um cantor, compositor e rapper, que fez parte por mais de 15 anos do grupo Pentágono, no qual gravou quatro discos autorais. Em 2012, Rael anunciou oficialmente sua saída do Pentágono, retornando ao grupo em 2016. Participou da série “Antônia”, da Rede Globo. Em carreira solo lançou quatro álbuns, o mais recente deles “Coisas do Meu Imaginário”, de 2016, com participações especiais de Daniel Yorubá, Black Alien e Chico César. O emblemático clipe de “Minha Lei”, liberado junto com o álbum, teve participações de Mano Brown, MC Rashid,
Criolo, Emicida, Projota, Rashid, DJ Marco, DJ Nyack, DJ Dan Dan, DJ Will, DJ Soares, DJ Kiko, Daniel Ganjaman, Rappin’ Hood e outros grandes nomes do rap no Brasil.

Onze:20
Onze:20 é uma banda de reggae brasileira formada em 2006 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O nome da banda é a hora exata em que seus integrantes se perguntavam qual seria o nome do grupo. É composta por Vitin (vocal), Chris Baumgratz (guitarra), Fabio Barroso  (guitarra), Marlos (baixo), Fábio Mendes (bateria) e Athos (tecladista). A banda criou um estilo para denominar sua músca, chamado RootsRockReggae. Lançaram dois EPs e três álbuns de estúdio e ficaram conhecidos nacionalmente com a música “Meu Lugar”.

Luccas Carlos
Luccas Carlos faz parte do “Pirâmide Perdida”, coletivo de artistas e selo fonográfico independente do Rio de Janeiro. O rapper, que vem se destacando como uma das maiores vozes do R&B nacional, já fez várias participações com grupos e artistas solos importantes na cena do rap do país e já se apresentou em diversas cidades do Brasil. Recentemente lançou os web clipes das músicas “Neblina” e ““Noite Inteira Pt 2”, gravados ao vivo durante o show de lançamento de seu novo EP, “Um”. As duas músicas chegaram no Top 50 do Spotify na mesma semana que estrearam.

Clau
Clau começou a carreira em 2009, gravando vídeos e cantando covers das músicas que gostava. Em 2016, iniciou seu projeto autoral e lançou os clipes de “Nosso Lugar” e “Então Fala”. Algumas de suas composições foram gravadas por outros artistas, como a música “Overdose de Amor”, pelo grupo de rap Pollo, e “Plano B”, pelo grupo PrimeiraMente. No final de 2016, assinou contrato com a Universal Music para lançar seu novo trabalho, que teve produção de Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, os mesmos produtores do rapper Projota. A cantora já acumula mais de 2 milhões de views em seu canal no YouTube.

Art Rua
Já em sua primeira edição, em 2011, o Art Rua, idealizado por Andre Bretas, do Instituto Rua, conseguiu se firmar entre os eventos de arte urbana mais importantes do Brasil. Em 2012, o festival aconteceu em forma de intervenções artísticas em Wynwood Walls, em Miami, local de referência mundial no gênero de arte urbana, inserindo o Rio de Janeiro no crescente mercado mundial de StreetArt. Hoje, o festival considerado a paralela oficial da ArtRio já apresentou mais de 100 artistas urbanos, entre eles, intervencionistas, performers, grafiteiros, artistas plásticos e fotógrafos.

Art Rua – Crédito: João Bosco de Almeida

Estudio Curva
O Studio Curva com sua base na Barra Funda, em São Paulo, é formado por um coletivo de jovens artistas que tem por obsessão em suas composições explorar volumes e cores para trazer nos seus trabalhos experiências multi sensoriais únicas. Seus primeiros passos foram com projeção mapeada em eventos culturais e instalações pela cidade até que hoje se posicionam como uma das principais  produtoras de conteúdos visuais para palcos no Brasil, presentes em festivais como Rock in Rio, Coala Festival, Festeja e Show da virada.

Um dos palcos do Studio Curvas no festival de rock – Crédito: Divulgação

Serviço
Festival Tim Music Urbanamente
Atrações: PROJOTA, RAEL, ONZE:20, LUCCAS CARLOS e CLAU
Data: 20/10/2017 – Sexta-feira
Local: Fundição Progresso (Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa)
Horário: 23h30
Abertura dos portões: 22h
Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 14 anos entram acompanhados de pais ou responsáveis legais

Valores:
Inteira: R$ 100,00
Meia: R$ 50,00
Ingressos online: www.urbanamentefestival.com.br

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bilheteria da Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24)
Segunda a sexta-feira das 11h às 20h
Sábados e feriados apenas se tiver eventos na casa, das 12h às 2h
Apenas venda de ingressos de eventos da Fundição Progresso. Não realiza retirada.
Bilheteria faz venda apenas em dinheiro.
PONTOS DE VENDAS – SUJEITO A COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
FNAC – Barra Shopping (Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca – Piso Lagoa – Loja B101-114
Segunda a sábado das 10h às 20h / Domingos das 13h às 19h / Feriados das 15h às 19h
Apenas venda de ingressos. Não realiza retirada.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira aqui as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
– Meia-entrada Solidária – Ao comprar na bilheteria, o cliente deve levar 1kg de alimento. Ao comprar online, o cliente deve levar 1kg de alimento no acesso/dia do evento.
– Sócio Torcedor – A Fundição Progresso tem parceria exclusiva com o programa sócio torcedor de cada um dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro – Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. A parceria concede 50% de desconto no valor da inteira em até dois ingressos aos sócios. Para comprovar, basta o associado incluir o código específico sinalizado pelo seu clube.
– Cliente TIM – Mostre o app MEU TIM instalado no seu celular na entrada do evento e garanta o desconto de 50% sobre o valor da inteira.

Deixe seu comentário

To Top