Metal Underground

Grinding Reaction

Grinding Reaction

Grinding Reaction é uma banda da cidade de Diadema, suas composições temáticas giram em torno de questões políticas, sociais e culturais.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Todos sabem que o espaço musical para bandas autorais e independentes no Brasil sempre foi muito limitado e esta realidade esta longe que ser mudada. Então quando falamos de uma banda que esta à ativa a mais de uma década, isso realmente nos enche de orgulho.

A Banda Grinding Reaction

Completados 16 anos, a banda Grinding Reaction da cidade de Diadema (região do ABC Paulista), traz em suas composições temáticas que giram em torno de questões políticas, sociais e culturais da sociedade capitalista, descritas a partir do olhar reflexivo e crítico de seus integrantes. Musicalmente as composições mostram uma mistura moderna de Hardcore (Old School e New School) com Thrash e Death metal.

A banda inicialmente formada por: JM (vocal), Hugo (guitarra), Renato (baixo) e Leandro (bateria) atualmente conta com Weslley na bateria, Renato no baixo, Victor guitarra e backingvocals e Ricardo também guitarra vocal.

Ainda na primeira formação foram lançados dois registros fonográficos, a demo-tape Grinding Reaction (2001) e o CD/EP Opression, Negligence, Tearsand Blood (2004). Durante este período a música “You Don’t Care” foi destaque no programa “A hora e a vez do Brasil”, antigo programa da 89,1 FM “Rádio Rock de São Paulo” e as faixas “Nazi Bastards” e “Rise” no programa “Círculo de Fogo” da Viriato FM de Portugal.

Também podem ser destacados os espetáculos, com as bandas Ação Direta, Social Chaos e CAD (Eslovênia) em Diadema, com a banda Betume (Alemanha), em São Paulo, dois shows com a banda canadense Figure Four, em Minas Gerais e dois shows no Rio de Janeiro com a banda Imminent Chaos.

A distribuição desses registros gerou uma série de matérias em fanzines, webzines e revistas como “Rock Brigade” e em vários locais no Brasil e em outros países, como Chile, Argentina, Peru, Ucrânia, Rússia, EUA, Bélgica e Portugal.

Por razões específicas em Setembro de 2008 a banda encerrou suas atividades de forma abrupta, retornando apenas em 2011.

Em 2015 a banda participa do Red Sand Fest, dividindo o palco a lendária banda Ratos de Porão. No mesmo ano, lança seu segundo o EP “Tempo, Persistência e Fúria”, que é uma revisão do EP “Opression, Negligence, Tearsand Blood”, servindo também como edição comemorativa seus 15 anos de existência.

Tempo, Persistência e Furia

EP “Tempo, Persistência e Furia”

[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Conheça o som da banda Grinding Reaction

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe seu comentário

To Top