Cobertura de Shows

Joe Satriani e Artur Menezes dão aulas de blues em noite mais do que especial em SP

foto de Ronaldo Borges

Os dois guitarristas tocaram para uma multidão no Auditório do Ibirapuera

No último domingo, dia 6 de agosto, o mestre das guitarras Joe Satriani se apresentou para uma multidão de fãs no auditório do Ibirapuera de graça. O show foi o encerramento da quinta edição do Festival Samsung Best Of Blues e teve a abertura do brasileiro Artur Menezes.

Antes da apresentação, Satriani e Menezes participaram de uma coletiva de imprensa.  Satriani, sempre muito simpático, comentou sobre a importância de Jimi Hendrix na sua vida, pois foi pesquisando seu ídolo, que conheceu grandes nomes do Blues.

foto de Ronaldo Borges

Houve a recordação de quando tocou no Deep Purple “Foi muito legal, mas sentia que eu era de uma geração muito diferente para continuar”.
Para terminar, mandou o recado para os músicos que o tem como referência: “Pratiquem muito!”.

foto de Ronaldo Borges

Artur Menezes iniciou sua apresentação às 18h30, acompanhado por Davi Sansão (teclado), Nino Nascimento (baixo), Wladmir Catunda (bateria).  Carismático, o músico impressionou com sua técnica, em um show cheio de ótimos clássicos do blues.

foto de Leandro Almeida

Residindo atualmente em Los Angeles, Artur Menezes ganhou o “Blues Challenge” promovido pela Santa Clarita Valley Blues Society e foi uma das atrações do International Blues Challenge em Memphis, promovido pela “Blues Foundation”, com mais de 250 bandas de vários países.

foto de Leandro Almeida

 Menezes não só toca guitarra, mas canta, compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que impressiona até os grandes mestres. Com três discos lançados: “Early to marry”, “#2” (pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira de 2013 na categoria de “Melhor Disco em Língua Estrangeira”) e “Drive Me” (2015), Artur continua no caminho  de mesclar suas influências com o blues, definindo um estilo mais moderno e verdadeiro.

Joe Satriani entra no palco por volta das 19:30hs,  tocando sua guitarra branca com os dentes.  Marco Minnemann (bateria), Mike Keneally (teclados e guitarra) e Bryan Beller (baixo) o acompanham. “Shockwave Supernova”, do álbum mais recente, inicia uma apresentação cheia de clássicos, entre eles Always with me, always with you, Surfing with the Alien e If I Could Fly.

foto de Ronaldo Borges

 No final, Satriani convidou Artur Menezes para retornar ao palco e juntos improvisaram uma bela jam de blues em cima da clássica “Going Down” de  Freddie King. Noite memorável para os fãs de guitarras.

foto de Ronaldo Borges

Set List – Artur Menezes
Dust My Broom (Elmore James)
Chills and Thrills (Bernard Allison)
Tightrope (Stevie Ray Vaughan)
Dolemite (Scott Henderson)
Hawaiian Boogie (Hound Dog Taylor)
Lenny (Stevie Ray Vaughan)
Driving South (Jimi Hendrix)
Say What! (Stevie Ray Vaughan)
Hideaway (Freddie King)

Set List – Satriani
Shockwave Supernova
Flying in a Blue Dream
Ice 9
Crystal Planet
On Peregrine Wings
Friends
If I Could Fly
Cataclysmic
Summer Song
Crazy Joey
Always with me, always with you
God is Crying
Crowd Chant
Satch Boogie
Surfing with the Alien

 

Deixe seu comentário

To Top