A Cena Independente

Made Of Stone a monstruosidade do rock nacional

Made Of Stone

Entrevista com a banda mineira Made Of Stone, a monstruosidade do rock nacional independente.

Foto Divulgação

A banda mineira fala sobre carreira e seu novo álbum Monstro

Conversamos com o vocalista e guitarrista da banda Made Of Stone, Felipe Loyola, natural de Alfenas, Minas Gerais que toca na banda desde 2013 e diz respirar a banda desde sua formação. Seu maior sonho é ter uma carreira efetiva no metal nacional com uma agenda mensal razoável.

Felipe Loyola

Felipe Loyola

Questionado sobre um momento marcante de sua carreira, Felipe destaca o Festival Roça n Roll e abertura para bandas como Project 46, Edu Falaschi e ter lançado três álbuns com a banda.

Como mensagem de incentivo para músicos iniciantes: “Nunca desista dos seus sonhos! mas saiba quando parar para não sustentar apenas seu ego. Persiga a certeza dos resultados, eliminando as margens para dúvidas. Não desista. Faça direito e conquiste.”

Sobre Made of Stone

Formação atual da banda.

Felipe Loyola – Guitarra/vocal
Felipe Mafra – Baixo
Leandro Fonseca – bateria
Guilherme Santos – Guitarra

Made Of Stone

Made Of Stone

A banda lançou seu primeiro CD em 2012, chamado “Day After Day”. Em 2013 lançou o primeiro clipe, promovendo a música Can You Feel, e para finalizar a promoção do CD foi gravado um DVD, que foi executado na integra todas as músicas do primeiro trabalho. Depois houve a promoção do seu segundo álbum de estúdio “The Enghlitened One”, que foi lançado em 2014, com shows, entrevista e o segundo videoclipe. Em 14 de Agosto de 2016 foi lançado o novo álbum Monstro, desta vez com as músicas cantadas em português.

Confira a Entrevista que a Made Of Stone concedeu ao Line Rockers

A banda foi formada em 2013, de lá até aqui, o que mudou para vocês. Qual evolução consideram importante?
Made Of Stone: Amadurecemos muito durante esses anos, são três álbuns lançados até então. Esse último álbum (Monstro) comprova tudo isso que estou falando. Um álbum consistente, pesado e em português com críticas sociais que abordam temas desde nossa política até a internet como os Haters.

O álbum Monstro chegou em agosto do ano passado, o que podem destacar desse trabalho?
Made Of Stone: Com certeza o melhor trabalho que já fizemos. Foi um álbum que fiz praticamente sozinho (Felipe Loyola), porem, expressei muito do que queria falar. O maior desafio foi fazer soar legal em português, mais acho que consegui bons resultados, além disso baixamos a afinação e usamos tudo que podemos de peso nesse disco.

Made Of Stone | Monstro

Made Of Stone | Monstro

Como foi feita a produção do disco Monstro? E a escolha de capa, música e detalhes?
Made Of Stone: O álbum foi todo gravado em meu Home Studio (Waves Studio) produzido por Felipe Loyola, a mixagem e masterização por (Felipe Mafra) e com toda certeza, foi o melhor álbum que já produzimos juntos, a qualidade sonora dele é incrível!

Sobre a capa foi desenvolvida junto com nosso amigo designer (Fabio Araujo) que fez um trabalho incrível! Inclusive virou minha tatuagem no braço, foi um disco todo programado desde sua concepção. Queríamos abordar o tema como se fosse nossos Monstros interiores em conflito, com certeza foi nosso maior trabalho em todos os sentidos afinal, provavelmente será nosso ultimo álbum se a cena não melhorar.

Na hora de gravar um videoclipe, como surgem as ideias e como são colocadas em prática?
Made Of Stone: A Made Of Stone sempre foi uma banda (do it your self) ou seja, faça você mesmo, sempre nós que produzimos tudo, cada integrante fica com uma parte, áudio, visual, arte, logística, merchans, shows, etc. Sendo assim tudo é mais fácil e mais barato, porém, o custo não é zero! Com clipe já temos amigos que nos ajudam, fica simples, porém, muito profissional. No metal ainda mais no Brasil é bem complicado fazer algo que seja extremamente enorme com o que recebemos com shows e vendas no geral, infelizmente…

Vocês veem dificuldade no cenário do rock atual? Algum preconceito com bandas menores ou algo do tipo?
Made Of Stone: Com certeza! Creio que já exista as famosas (panelas) ao qual você não consegue entrar mesmo sendo muito bom. Creio que não só na musica, mais em qualquer profissão existe o lance de QI (quem indica, amigos, etc) então para quem está começando e realmente impossível, a não ser que já seja amigo de muita gente. Então com certeza rola preconceito sim. A dificuldade principal sempre será arrumar shows, a made é uma banda do interior mineiro, já temos essa desvantagem de quem está em São Paulo por exemplo. Complica na logística para o contratante, mas não é impossível! Porém, vivemos em uma época que está difícil até para os maiores, quem dirá para bandas menores. Muita gente tem agenda porque toca de graça ou quase isso, então fica complicado. Produtores também tem que melhorar os eventos, a muitos lugares ruins e com sonorização péssima!

Made Of Stone

Made Of Stone

Quais são as suas influências musicais?
Made Of Stone: Além dos medalhões que todos conhecem como AC/DC, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, Pantera, gostamos de bandas mais novas e levamos eles como influência ao som moderno de hoje. Avenged Sevenfold, Bring Me The Horizon, Stone Sour, Slipknot, Bullet For My Valentine, Papa Roach, Protest The Hero, Foo Fighters, Offspring, Trivium etc.

Se pudessem escolher um ídolo que representa a banda, quem seria?
Made Of Stone: Metallica hahahahah

Como é o contato com os fãs?
Made Of Stone: Somos bem presentes e objetivos com eles, sempre rola promoções na page, sempre respondo o que eles querem saber bem rápido sanando as dúvidas de todos, nosso kit merchan foi pensado neles com muito carinho, recebem na sacola da banda com cartão postal autografado e adesivos o kit CD + camiseta. Os preços são sempre muito atrativos, eles elogiam muito.

Podem deixar uma mensagem para todos os fãs?
Made Of Stone: Obrigado a todos vocês que acompanham a Made Of Stone a tanto tempo, prazer enorme fazer e dar o meu melhor para vocês e ouvir de muita gente que se identifica com nosso som, nossa arte. Obrigado de coração! Continue seguindo nas redes sociais como facebook, instagram, youtube. Todos os álbuns estão disponíveis mundialmente em todas as plataformas digitais como spotify, itunes, deezer, amazon, google play entre outros. Abraços.

Made Of Stone

Made Of Stone

Acompanhe a banda no Facebook Oficial e Canal do Youtube

Deixe seu comentário

To Top