A Cena Independente

Mayam inaugura projeto Montanha Sessions com versão de Charlie Brown Jr.

A versão traz um frescor à canção, com um clima de canção para se ouvir na estrada

foto: Gabriel Garcia

A versão traz um frescor à canção, com um clima de canção para se ouvir na estrada

Com sede no Rio de Janeiro, ares de fazenda e dividindo o espaço de gravação com plantas e animais, o Estúdio Montanha é espaço de foco e sintonia total com a criação artística. Abraçando esse clima, surgiu o projeto em vídeo Montanha Sessions, que trará uma música autoral e uma versão feita pelos artistas que passam pela casa. O responsável pelo começo do projeto é Mayam, um dos diretores do estúdio, com uma releitura de “Lugar ao sol”, do Charlie Brown Jr.

Assista:

A música, um dos maiores sucessos da banda santista, foi lançada em 2001 no disco “100% Charlie Brown Jr – Abalando a sua fábrica”. Acompanhado dos músicos Daniel Rodrigues (baixo), Kelder Paiva (bateria) e Gabrieu (teclado e voz), Mayam apresenta um novo arranjo para a faixa, trazendo o clima familiar de ouvir um grande hit, mas com um frescor e um clima blueseiro de música para se ouvir na estrada.

A locação não podia ser outra: o estúdio foi responsável por “8”, segundo álbum de Mayam lançado em 2016. Além de trazer os singles “Azul Blasé” e “De Nós Dois” (com Maria Gadú), o trabalho marcou presença nas listas de melhores discos do ano passado.

Dirigido por Mayam e Paulo Lira, o Montanha é – além de estúdio de gravação – um selo que trabalha o desenvolvimento de carreira de artistas desde a parte editorial até a distribuição das músicas. Entre os nomes que já gravaram no estúdio estão a cantora Maria Gadú, Scalene, Playmobille, Michael Sullivan e Leandro Léo. Foram os próprios artistas que batizaram o espaço, em uma alusão ao clima de tranquilidade que lembra o de uma cidade serrana. O apelido pegou.

Os videos ao vivo da série foram gravados e mixados na casa e são uma produção Montanha Estúdio em parceria com Ottolini Studios e Callimaker Studios.

Deixe seu comentário

To Top