Destaques

Medusa Trio comemora dez anos de carreira com lançamento de cd

Cd do Trio conta com participações de renomados músicos brasileiros.

foto de Debora Pertrini

Cd do Trio conta com participações de renomados músicos brasileiros

Em 2017, o grupo instrumental Medusa Trio completa 10 anos de formação e, para comemorar este feito, está em estúdio, gravando um cd com vários convidados especiais, que também participarão de alguns shows de lançamento.

A formação atual é composta por: Milton Medusa (guitarra), Luis Pagoto (bateria) e Fernando Tavares (baixo), reconhecidos professores de música. Constantemente realizam workshops, além de possuírem matérias publicadas nos meios especializados.

Medusa em parte da gravação do cd

O trio do guitarrista santista Milton Medusa foi formado em 2007.  Durante sua trajetória, acompanhou diversos artistas, entre eles: Frejat, Wander Taffo, Serguei, Percy Weiss, Willie de Oliveira, Kid Vinil e Mozart Mello. O primeiro cd foi lançado em 2009, pela gravadora Som Original, com três faixas próprias no estilo Blues Rock.

Em 2016, passaram a se dedicar na pré-produção do próximo cd, que desde abril está em processo de gravação e conta com a presença de vários convidados consagrados, que têm relação com a trajetória do Medusa Trio.

O cd está sendo produzido no estúdio Purosom, em São Paulo, que possui os mais modernos equipamentos de gravação, assim como instrumentos e amplificadores de ponta para registrarem com precisão a performance dos músicos. A arte gráfica foi desenvolvida por Michel Camporeze, que já fez trabalhos para bandas como Dr. Sin e Patrulha do Espaço.

gravação no estúdio Purosom

O álbum apresenta dez composições próprias, tendo na faixa “Blues do Medusa” um bônus, lançado no cd anterior. Tendo como base inicialmente o estilo blues rock, as composições mais antigas, como “O Blues do Rock” e “Sábado de Sol”, seguem esta linha.

Nas mais recentes e que foram compostas nos últimos 3 anos, como “Ondas Rolando no Mar” e “Libertadora”, outros estilos que influenciam o Trio estão presentes, como o rock progressivo, hard rock e fusion, além do Clube da Esquina, instrumental em geral e da música brasileira feita por guitarristas brasileiros.

O cantor Willie de Oliveira (Rádio Táxi e Tutti-Frutti), com quem o Medusa Trio se apresenta há vários anos, participa na música “Ganhar e Perder”(Milton Medusa), um autêntico hard rock brasileiro.

Já o tecladista Fernando Cardoso (Violeta de Outono e Som Nosso de Cada Dia), especialista em órgão Hammond, participa das faixas “Libertadora”, “Ganhar e Perder” e “6 Cordas e Muitas Alegrias”.

Para celebrar a parceria, amizade e conexão com renomados guitarristas, Milton Medusa compôs a música “6 Cordas e Muitas Alegrias”, que conta com a participação de Sérgio Hinds (O Terço), Robertinho de Recife, Mozart Mello (Terreno Baldio e o maior professor de guitarra do Brasil) e André Christóvam, pioneiro bluesman brasileiro, que reside na Escócia, atualmente. 

Para a participação de cada um destes guitarristas, foi composta uma parte de acordo com seus estilos e, ao final, todos solam alternadamente de jam total.

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/medusatrio/
Youtube: clique aqui

Deixe seu comentário

To Top