Metal Underground

Mystica Girls

A Mystica Girls

Mystica Girls as belas do metal mexicano

Quando o assunto é Heavy Metal as bandas latinas nunca ficaram devendo, grandes nomes dos anos 80 fizeram suas histórias e com o passar dos anos, novas bandas de metal vão surgindo. A Mystica Girls é um quarteto de origem mexicana liderada pela bela Cinthya Blackcat.

O inicio da Mystica Girls

Liderada pela guitarrista e vocalista Cinthya Blackcat, a banda nasceu em 2005 com o nome de Mystica, inicialmente trazendo um repertório repleto de covers de bandas de rock (Espanhol e Inglês), passando por gêneros como grunge, punk e metal. No começo de 2007 a banda decide trabalhar com canções próprias e viram definitivamente Mystica Girls.

Apesar da decisão de compor suas próprias músicas a banda continuou a tocar covers em suas apresentações pelas cidades do México, onde em 2006 a banda participou do concurso Transfusión al Rock, ficando entre as 10 melhores de um total de cem bandas participantes. Três anos mais tarde a Mystica Girls participou do evento de heavy metal Wacken Open Air México, também sendo finalista entre 28 bandas participantes.

Em Novembro de 2008, a Mystica Girls realizou uma pequena tour independente pela Europa, tocando em cidades como Madrid (Espanha) e Roma (Itália) e em Janeiro de 2009 apresentam seu primeiro EP Debut Diluvio.

Em 2013 a Mystica Girls começou a compor um novo material para seu primeiro álbum LP, as gravações começaram em Setembro e foi lançada oficialmente em Janeiro de 2014, intitulado Gates Of Hell.

As belas mexicanas da Mystica Girls

As belas mexicanas da Mystica Girls

Com quase uma década de experiencia a banda continua espalhando o seu heavy metal e fortalecendo a cena do metal underground. Atualmente a formação conta com Cinthya BlackCat (Vocals, Lead Guitar), Yolanda Moreno (Drums), Bianka Garcia (Rythm Guitar) e Andrea Qatrina (Bass).

Vale a pena incluir a Mystica Girls na sua lista de bandas para se escutar você pode conferir o som da banda pelo perfil do Spotify e caso queira ver os vídeo clipes, podem ser visualizados através do canal oficial no Youtube.

A Mystica Girls nas redes sociais

Facebook: @MysticaGirls
Twitter: @mystica_girls

Deixe seu comentário

To Top