Destaques

Nelson Sargento e Criolo, juntos, em roda de samba na Casa Natura Musical, na tarde do domingo, 10 de setembro

Show terá homenagem a Wilson das Neves e Cartola. Em dezembro, a convidada será Alcione. Público pode chegar mais cedo e sair mais tarde, aproveitando as comidinhas de boteco e a pista de dança, com DJ residente.

foto de Caroline Bittencourt

Show terá homenagem a Wilson das Neves e Cartola. Em dezembro, a convidada será Alcione. Público pode chegar mais cedo e sair mais tarde, aproveitando as comidinhas de boteco e a pista de dança, com DJ residente.

Em plena tarde do domingo, 10 de setembro, a Casa Natura Musical apresenta a segunda edição do projeto Nelson Com Vida, que estreou um novo horário (15h30) e um novo formato para shows em São Paulo. O ícone do samba Nelson Sargento recebe convidados uma vez por mês, em tardes recheadas com muito samba e comidinhas de boteco. Depois de uma estreia emocionante ao lado de Monarco, agora é a vez de Nelson Sargento convidar Criolo para uma roda de samba imperdível.

Parceiro de nomes como Cartola e Darcy da Mangueira, Nelson Sargento, 93, é autor de mais 400 sambas e iniciou na ala de compositores da Mangueira nos anos 1940. Entre as músicas do repertório deste encontro especial na Casa Natura Musical, clássicos como A Voz do Morro (Zé Keti) e Vou Partir (Jair Costa e Nelson Cavaquinho), além de pérolas do próprio Nelson Sargento, como Encanto da PaisagemTriângulo AmorosoFalso Amor Sincero e Agoniza Mas Não Morre. Com Criolo, Nelson fará homenagens a Cartola e a Wilson das Neves, falecido há poucos dias e parceiro de Nelson na música Fragmentos do Amor, que certamente emocionará o público.

Criolo, o poeta do rap, definiu como a realização de um sonho antigo o lançamento de um disco dedicado ao samba. Em abril desse ano, saiu seu quarto álbum de estúdio, Espiral de Ilusão, com dez sambas inéditos, 9 deles autorais, compostos ao longo de toda sua carreira. “Sempre tive um carinho muito grande por samba e um desejo muito grande de um dia gravar um disco de samba. Música é muito forte e samba é algo muito especial pra nós, pra todo nosso povo, pra nossa cidade, pra minha família. Muita coisa me visitou e desaguou em forma de samba sem que eu pedisse. As músicas começaram a ser um martelo e um formão, que visita a carne e o coração”. afirma Criolo. Ele também participou de duas faixas do álbum De Bem Com a Vida, mais recente trabalho de Martinho da Vila, que também se apresenta na Casa Natura Musical, nos dias 22 e 23 de setembro próximos.

Nelson Sargento e Criolo serão acompanhados pelo Grupo Reduto, banda paulista formada em 2001. O conjunto tem Rodrigo Alves no cavaco, Tiago Trindade no pandeiro, Carlos Ferreira na percussão e Fábio Cerqueira no surdo. A banda ainda recebe o reforço luxuoso de Felipe Augusto (violão) e Allan Abbadia (trombone).

Prepare-se: no domingo, 10 de dezembro, Nelson Sargento Com Vida Alcione.

Comidinhas de boteco

O público pode chegar mais cedo e sair mais tarde da Casa Natura Musical. Das 13h às 18h, será servido um festival de comidinhas de boteco, com delícias como caldinho de feijão, mandioca frita, bolinho de bacalhau, linguiças fatiadas, pasteis de carne e queijo, tábuas de frios. Haverá muitas mesas de ocupação livre espalhadas pela casa. Um DJ residente anima a pista com clássicos do samba e da MPB dançante.

Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical entra para o mapa cultural de São Paulo como uma das mais charmosas e aconchegantes casas de shows do País. Com total visibilidade de qualquer ponto da plateia, a Casa oferece uma combinação de conforto e qualidade musical, configurando o palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos desenhados a muitas mãos. O acesso por transporte público é fácil, pois a Casa está localizada na rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, entre as estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô, próxima a linhas de ônibus e ciclovias.

O empreendimento soma as credibilidades dos empresários Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club, à cantora e compositora Vanessa da Mata. Formaram assim a VIVÁ Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto. O patrocínio é da Natura, empresa que há 12 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio do Natura Musical. Uma novidade da casa, inspirada nas lojinhas de museu, é o espaço de experimentação de produtos Natura, com balcões de maquiagem e perfumaria, consultoria de vendedoras especializadas e a opção de compra para entrega em domicílio.

foto: Felipe Giubilei

Nelson Sargento Com Vida Criolo
Com banda Reduto e convidados
Quando: domingo, 10 de setembro, às 15h30
Abertura da Casa: 13h
Ingressos:
Pista (com mesas livres) – R$ 50  (R$ 25 meia entrada)
Lotação para este show: 640 lugares
Classificação etária: 12 anos

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
Ingressos sem taxa de conveniência na bilheteria da Casa
Horário da bilheteria: todos os dias, das 12h às 20h (dinheiro, CC e cartão de débito)
Vendas de ingressos: Eventim
SAC Eventim: 4003-6860, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira
Vendas para pessoas com deficiência: 4003-6860
www.eventim.com.br
www.casanaturamusical.com.br
www.facebook.com/CasaNaturaMusical
www.instagram.com/casanaturamusical/

Deixe seu comentário

To Top