Cobertura de Shows

Nelson Sargento encerra temporada 2017 na Casa Natura Musical

Veja como foi a participação de Diogo Nogueira e mais informações sobre o encerramento da temporada 2017 da série Nelson Sargente COM VIDA

Crédito: Carol Marinho Martin

Veja como foi a participação de Diogo Nogueira e mais informações sobre o encerramento da temporada 2017 da série Nelson Sargente COM VIDA

Acontece no próximo domingo, dia 10 de dezembro de 2017, a partir das 14h, o último show da série “Nelson Sargento COM VIDA” na Casa Natura Musical, oportunidade em que o mestre do samba carioca recebe a cantora Alcione, com acompanhamento do engenhoso Grupo Reduto. Ingressos podem ser adquiridos aqui: ingressos.

A vitalidade de Nelson Sargento (Foto por Carol Marinho Martin)

O charme de Nelson Sargento (Foto por Carol Marinho Martin)

A diversidade dos convidados demonstra a versatilidade e atualidade de Nelson Sargento: passaram por ali Monarco, Criolo (veja nossa cobertura aqui), Sandra de Sá e Diogo Nogueira, show de que falaremos hoje. O show que aconteceu em 05.11.2017 com a participação de Diogo seguiu o mesmo esquema dos anteriores: abertura com o Grupo Reduto, seguido de Nelson Sargento, intervalo, novamente o Grupo Reduto, Nelson e daí a participação do convidado do dia.

Plateia disputada (Foto por: Carol Marinho Martin)

A plateia, formada por fervorosas fãs de Diogo, se espremia na frente do palco e disputava o espaço com vigor. Diferente de outras ocasiões, dessa vez a Casa Natura Musical sabiamente retirou as mesas e cadeiras do salão principal, o que deixou as pessoas mais a vontade para dançar e aproveitar o show. Quando Diogo aparece, a plateia vai ao delício. Veja vídeo da primeira música aqui: 

Nelson Sargento COM VIDA Diogo Nogueira na Casa Natura Musical​

Nelson Sargento COM VIDA Diogo Nogueira na Casa Natura MusicalNa edição de novembro, o mestre Nelson Sargento recebe o cantor Diogo Nogueira, na Casa Natura Musical, com acompanhamento do Grupo Reduto – vídeo por Trilha Sonora da Carol

Posted by Trilha Sonora da Carol on Monday, November 6, 2017

 

Diogo Nogueira divide o palco com Nelson e o Grupo Reduto (Foto por Carol Marinho Martin)

Para quem não conhece, Diogo Nogueira é o cantor e compositor carioca dono de belos versos e olhos verdes. Tem a música por nobre hereditariedade. É neto de João Batista Nogueira, advogado, violonista e compositor, o escolhido para acompanhar ninguém menos que Pixinguinha e Jacob do Bandolim. É filho de João Nogueira, cantor, compositor e fundador, junto com a mãe de Diogo, Angela Nogueira, do Clube do Samba (com Alcione, Martinho da Vila e Beth Carvalho).

Diogo Nogueira: belos versos, belos olhos (Foto por Carol Marinho Martin)

Nelson observa Diogo (Foto por Carol Marinho Martin)

O repertório do show passeia pela história do samba brasileiro. Nelson brinca ao dizer que já cantou com João Nogueira, agora canta com Diogo e espera, no futuro, cantar com o filho do cantor, Davi, de apenas 11 anos. Esse tipo de intenção aos 93 anos demonstra a vitalidade de Nelson Sargento. E mais: se depender do mestre, “Samba pros Poetas”, de Diogo Nogueira, vai fazer cada vez mais sentido.

“O povo clamando pro samba não morrer
Sambista de fato não deixa esmorecer
Bate no peito com raça e dignidade
O samba vem de Angola
Mexe meu peito, a mais pura verdade

Dizem que o samba da gente já morreu
Isso é conversa fiada, o samba cresceu
E Donga dizia pelo telefone
Que o samba é a alma do povo
Raiz verdadeira, Brasil é seu nome”

Veja mais fotos aqui: fotos extras

Nelson Sargento emocionado (Foto por Carol Marinho Martin)

Os nobres encontros do samba (Foto por Carol Marinho Martin)

Encerramento do show (Foto por Carol Marinho Martin)

Deixe seu comentário

To Top