Matérias

Nightwish e seu novo trabalho Endless Forms Most Beautiful

Nightwish e seu novo trabalho Endless Forms Most Beautiful

O novo álbum do Nightwish Endless forms most beautiful veio para marcar a nova formação da banda e suas novas ideias e desafios.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A banda finlandesa Nightwish foi formada em 1996 pelo tecladista e compositor “Toumas Holopainen”, conquistou milhões de fãs por todo mundo! Com seu estilo único e canções marcantes, a banda lançou diversos singles e oito álbuns de estúdio, assim o Nightwish foi se consolidando dentro do mundo do rock.

Apesar da carreira sólida que a banda conquistou, nesses últimos anos causaram certa preocupação em seus fãs por terem passado por mudanças em sua formação… Mas depois de toda essa “turbulência” a banda vem mostrando que eles continuam com a mesma pegada! E estão seguindo sua estrada firmes e fortes.

Em 2013, eles anunciaram que “Floor Jensen” e “Troy Donockey” se tornariam membros oficiais do Nightwish. Após essa ótima noticia os ventos sopraram a favor da banda, que recentemente lançou seu oitavo álbum de estúdio, “Endless Forms Most Beautiful” que teve seu lançamento oficial dia 27 de Março de 2015.

O novo álbum veio pra marcar essa nova fase que o Nightwish está vivendo, com uma nova formação, novas idéias foram surgindo e agora eles apresentam esse novo trabalho que ficou incrível!

Endless Forms Most Beautiful veio abordando temas bem diferentes do álbum interior que falava sobre imaginação e fantasia… Nesse novo trabalho eles falam sobre a ciência e razão que devemos ter, mas a grande

inspiração foi as teorias de “Charles Darwin” e “Richard Dawkins”, ambos são escritores e seus livros influenciaram algumas musicas como a faixa titulo “Endless Forms Most Beautiful”. O disco é composto por 11 faixas, “Shudder Before The Beautiful” é a canção de abertura que começa com uma citação de “Richard Dawkins”, musica ficou linda e retrata as belezas do mundo.

O tecladista “Toumas Holopainen” disse que “Endless Forms Most Beautiful” é um dos trabalhos mais pesados que a banda fez, ele também optou por vocais mais serenos e agressivos da atual vocalista “Floor Jansen” e acabou deixando os vocais operáticos de lado.

Quando escutamos esse novo disco, podemos sentir uma diferença na sonoridade, mais pesada, porem sem perder a clássica essência do Nightwish! Tenho certeza que os fãs vão amar esse novo trabalho e essa nova fase que a banda vem vivendo.

E pra finalizar vamos conferir o vídeo clipe da canção “Endless Forms Most Beautiful”.

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=VUb1p8fm7Ag”][/vc_column][/vc_row]

Deixe seu comentário

To Top