Entrevistas

O Rock alternativo da banda Persia

Banda Persia

Persia é uma banda de rock alternativo da cidade de São Paulo, também estiveram presente no evento Expo Music 2016

COM O EP “O OUTRO LADO” LANÇADO, PERSIA SE PREPARA PARA UM NOVO CD

Persia é uma banda de São Paulo, composta por Felipe Mattos (voz/guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), James Andrade (baixo) e Willy Barboza (bateria). Juntos desde o fim de 2013, o grupo busca mesclar o rock com melodias com as composições imprevisíveis, que são preparadas com cuidado em cada detalhe.Uma mistura de rock alternativo, pop rock e influências como: ritmos latinos, música brasileira, filmes, games e todo tipo de arte que inspira.

O primeiro EP foi lançado em junho de 2014, “O Outro Lado”, e foi produzido por Leonardo e Pedro Ramos (da banda Supercombo) e Fernando Martinez (Lua Nova) pelo selo Gritaria Mix & Master. A banda obteve destaque pelas letras que fogem do ‘mais do mesmo’ e chamou a atenção da Rádio 89 (Rádio Rock), que lhes convidou pra tocar na noite do Temos Vagas junto com Vespas Mandarinas. A repercussão do show foi tanta que a rádio convidou novamente a banda para outro evento, desta vez no mesmo palco que o Ira! no festival “Rock na Cidade”, onde também tocaram as bandas Urbana Legion, Dinho Ouro Preto e Brothers of Brasil.

Show da banda Persia no Expo Music 2016

Show da banda Persia no Expo Music 2016

CONFIRA A ENTREVISTA REALIZADA COM A BANDA APÓS O SHOW NA EXPOMUSIC.

Line: Como esta sendo pra banda tocar em um evento grande como a Expomusic? Um evento que esta abrindo essa oportunidade para bandas independentes, o que vocês acham dessa iniciativa?
Banda: Pra mim Felipe Matos, é uma grande realização, por que eu sempre vim na Expo, a gente ama a música, então sempre comparecemos todos os anos. Eu sempre quis tocar na Expo mais era uma parada meio utópica e quando rolou o convite, ficamos feliz pra caramba, poder tocar um som pra uma galera que entende de música e poder ver a receptividade da galera.

Line: Como vocês acabaram de falar a banda possui um som Indie rock. Quais influencias vocês levam pras musicas e letras? E qual o processo de criação delas?
Banda: Na maioria dos casos eu Felipe Matos componho em casa  uma sequencia armônica ,levo no ensaio e a gente  desenvolve uma ideia melódica e vamos construindo a música. A letra você pode escrever sobre qualquer coisa, ultimamente quando assistimos uma série, trazemos pro lírico e metafórico. Qualquer coisa pode ser uma inspiração, relações da vida, perdas e por ai vai. Vai da pessoa filtrar o que vê pra transcender ali na letra.

Line: A banda já passou por alguma mudança de integrante? E essas mudanças influenciaram no estilo de musica de vocês?
Banda: Influenciar acho que não. A nossa força de vontade vem desde sempre, houve algumas mudanças sim e sempre quem saiu foi os baixistas e o segundo guitarra. Eu Felipe, acho até melhor essas mudanças, por que é muito melhor saber quem  tem a mesma garra que toda a banda, do que ter a duvida de quem esta ali. Todas as mudanças agregaram pro melhor.

Line: A banda possui algum novo projeto? Pode contar um pouco pra nós?
Banda: Estamos terminando de compor um novo CD. O nosso primeiro EP gravamos na Lua Nova pelo selo Gritaria, curtimos muito e pretendemos gravar novamente. Vai ser um CD de inéditas e esse é o nosso projeto inicial, demos até uma pausa nos shows pra focarmos nisso.

Line: Como somos um portal focado na cena independente, gostaríamos de saber o que vocês acham da mídia do apoio dela em si com a cena. Vocês como banda, veem esse apoio? E quais as dificuldade que a banda tem por ser independente.
Banda: Entre o meio midiático e o meio das bandas, eu acho mais difícil o meio das bandas, delas se ajudarem, exemplo: nossa banda tem um contato muito forte com uma emissora, já outra banda com uma rádio, se nós se unirmos as duas bandas estariam na rádio e na emissora e isso serve pra qualquer veiculo. Acho que o problema esta mais no elo e nas pessoas de se entenderem, falo por nós, tocamos por que gostamos e de estar junto com outras bandas pra fermentar esse meio.

Não deixe de acompanhar a banda nas redes sociais:

Facebook, Twitter, YouTube

Ouça o CD na íntegra, também disponível no Spotify!

 

Deixe seu comentário

To Top