Metal Underground

Odysseya a nova geração representando bem o legado do tradicional Heavy Metal

Banda Odysseya

Os Garotos da Odysseya fazendo Heavy Metal como gente grande

“O heavy metal precisa de mais bandas que o represente como Odysseya está fazendo”. Esta foi a primeira frase que me veio em mente quando a banda Joinvilense abriu seu show no último sábado (23/07) ao som de Eletric Eye de Judas Priest, no Festival Alternativo que rolou na cidade de Jaraguá do Sul, promovido pela escola de música Bicho Grilo.

Banda Odysseya no Festival Alternativo 2016

Odysseya é uma banda fundada no final de 2014, fortemente influenciada por grandes nomes do heavy metal, tais como: Angra, Iron Maiden e Helloween. Engana a quem de inicio possa pensar que seja apenas mais um grupo de amigos que resolveram simplesmente se juntar para “fazer barulho”, Victor Franco (Lead Guitars), Vitor Vieira (Bass), Felipe da Silva (Lead Vocals), Vinicius Mira (Rhythm Guitars) e Henrique Dias (Drums), são jovens sim, mas têm construído uma maturidade musical de encher os olhos.

O show é enérgico, traz à tona a agitação e a emoção que o Heavy, o Power e o Speed Metal proporcionam, é impossível cruzar os braços e apenas assistir. O carisma, a desenvoltura e a afinidade da banda com o público faz com que qualquer um se surpreenda, e não estou falando de uma apresentação recheada de covers não, os garotos de Joinville trazem em seu repertório pouquíssimas releituras e grande parte do set-list fica por conta de composições próprias.

The Hellion
Eletric Eye – Judas Priest
Blind Truth
Edge of the Blade
Fight or Flight
Lands of Man
Phoenix
Iron Fist
Ace of Spades – Motörhead
Master of Time
Odysseya
Invitation
Eagle Fly Free – Helloween

Outro grande diferencial que me chamou muito a atenção foi o apoio dos fãs, amigos e familiares! Todos nós sabemos que ser músico não é uma tarefa fácil, tanto pela dificuldade da própria cena musical, quanto pela falta de apoio, mas a Odysseya veio assessorada de uma torcida de peso, com direito a “uniforme”. O fã clube que acompanhou e apoiou a banda foi essencial no sucesso do show, literalmente “vestiram a camisa”. Espero sinceramente que isso tenha sido visto por outros amigos e fãs de outras bandas, o sucesso e o reconhecimento dos músicos só vêm quando seu público o acompanha, o fortalecimento da cena independente e autoral só existe quando há união e garra daqueles que se dizem apoiadores das bandas ou da causa.

Felizmente em breve, mas ainda sem data oficial, a banda lançará seu primeiro EP.

Banda Odysseya No Festival Alternativo 2016 – JARAGUÁ DO SUL / SC

Fique por dentro das notícias da banda Odysseya, Acesse:

Facebook: Odysseya

YouTube: Canal da Odysseya

Phoenix, uma das faixas que estará presente no EP, registrada de maneira caseira é apenas uma demonstração do que está por vir, Confira o vídeo aqui.

E-mail para contato odysseyacontato@gmail.com

Deixe seu comentário

To Top