Rock Independente

Qu4rto Teto

A Banda Qu4rto Teto

Qu4rto Teto é paisagem musical que nasce do encontro entre o som e a palavra, enquanto poesias que escorrem nas paredes do cotidiano.

Qu4rto Teto é paisagem musical que nasce do encontro entre o som e a palavra, enquanto poesias que escorrem nas paredes do cotidiano. É construção artística buscando como porto seguro pessoas de coração, alma e pensamento abertos à arte e à experiência da vida.

Surgida em 2003, a banda passou por incríveis palcos da cena cultural do Rio de Janeiro, como Teatro Odisséia, Teatro Ziembinski, Lona Cultural Jacob do Bandolim, Espaço Multifoco, Lona Cultural João Bosco, Centro de Referência da Música Carioca; por festivais como FBI, B de Banda e Viradão Cultural do Rio de Janeiro, e cidades como Nilópolis, Mesquita, Caxias, Petrópolis, São Paulo e Belo Horizonte.

Formação Qu4rto Teto

Rommel Cerqueira – Voz, Guitarra, Violão | Del Rei – Guitarra | Vinicius Mendonça – Baixo | Edgard Olveira – Bateria

O último trabalho, lançado em 2014, foi gravado e mixado por Márcio Soares, no K-Estúdio, e masterizado por Alécio Costa, no sul do país. O material se abre em significações para além das palavras dispostas, sem, contudo, abrir mão de uma textura mais crua, focada na sonoridade tanto dos instrumentos, como da voz, e na força harmônica e melódica das canções. Trata-se de uma banda e um álbum de canções.

A primeira música de trabalho deste material, Nossas Vidas, teve seu videoclipe produzido no Espaço Cultural Laencasa e foi dirigido por Emilia Alcoforado – que assinou o roteiro em parceria com Nino Vergal; e a edição com Felipe Del Rei e Nino Vergal; e que também assina as fotografias oficiais da banda.

Com poucas mudanças em sua formação, a Qu4rto Teto tem treze anos de estrada e desde 2005 é formada por Nino Vergal nos vocais e guitarra, Felipe Del Rei na guitarra, Vinicius Mendonça no contrabaixo e Edgard Oliveira na bateria.

Música para os ouvidos. Alimento para a alma.

Conheça o som da banda Qu4rto Teto

Deixe seu comentário

To Top