Destaques

Rolando Castello Junior em show especial e imperdível

Rolando Castelo Junior

Fundador da banda Patrulha do Espaço, Rolando Castelo Jr. comemora 50 anos de carreira em duas apresentações memoráveis no SESC Belenzinho, em São Paulo.

ROLANDO CASTELLO JUNIOR EM SHOW COMEMORATIVO DE 50 ANOS DE BATERIA & ROCK

Um dos maiores nomes do rock brasileiro e fundador da banda Patrulha do Espaço, Rolando Castelo Jr. comemora 50 anos de carreira. A celebração desta data se fará em duas apresentações memoráveis no SESC Belenzinho, em São Paulo, os shows trarão em seu repertório alguns dos maiores clássicos das bandas das quais participou.

A sexta feira, 04 de novembro, trará Patrulha do Espaço com participações especiais de: Marcelo Schevano, Rodrigo Hid, Luiz Domingues, Paulo Zinner, Paulão Thomaz e Ivan Busic.

Rolando Castello comemorando 50 anos de Bateria e Rock

Rolando Castello comemorando 50 anos de Bateria e Rock

Já o sábado fica por conta de Aeroblus e Inox, com os convidados: Alejandro Medina, Paulinho Heavy, Andria Busic e Tadeu Dias.

Os ingressos para os shows estão sendo vendidos separadamente e variam de R$ 6,00 a R$ 20,00 e podem ser adquiridos online através do site do SESC SP ou diretamente na bilheteria do local a partir do dia 26/10 as 17:30h.

R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo
Telefone: (11) 2076-9700

PATRULHA DO ESPAÇO, AEROBLUS E INOX
(Fonte: Sesc SP)

Criada em 1977, por Arnaldo Baptista e Rolando Castello Junior, a Patrulha do Espaço gravou clássicos do rock brasileiro: Elo Perdido (gravado em 1977, lançado em 1988) Faremos Uma Noitada Excelente (gravado em 1978, lançado em 1988). Com a saída de Arnaldo e alternando diversas formações durante a longa carreira, sempre capitaneada por Rolando Castello Junior, a banda gravou clássicos como Patrulha do Espaço (1980), Patrulha 85 (1985), Primus Interpares (1992), Dormindo em Cama de Pregos (2012), entre outros.

Outra banda capitaneada por Rolando foi o Aeroblus. O power trio formado em 1976 pelo baterista e os argentinos Alejandro Medina (baixo, Manal) e Pappo (guitarra, Pappo’s Blues e Riff) gravou um único disco, em 1977. Aeroblus apresenta um rock pesado e energético, um verdadeiro petardo para a época. O disco influenciou toda uma geração que ajudou a criar os alicerces do Heavy Metal tanto no Brasil quanto na Argentina.

Rolando também tocou no Inox. Surgida em 1985 durante o “boom” do rock brasileiro dos anos 80, era formada por Rolando Castello Junior, Fernando “The Crow” Costa (guitarra e teclados), Paulinho Heavy (vocal, ex- VJ do programa Som Pop da TV Cultura) e Ségis Capuano (baixo). Gravou os discos Ranger (1986), Nuclear Attack (1986) e Fricção (1986).

Deixe seu comentário

To Top