Destaques

Shadowside, um grande nome no heavy metal nacional

Shadowside começou a trabalhar em seu 4º álbum de estúdio entitulado “Shades of Humanity”

Foto de divulgação

Shadowside começou a trabalhar em seu 4º álbum de estúdio entitulado “Shades of Humanity”

Formada em Santos no ano de 2001, a banda Shadowside tem conquistado fãs de rock e heavy metal ao redor do mundo desde seu primeiro momento nos palcos, e é hoje um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no exterior. O grupo é liderado pela vocalista Dani Nolden, uma das vozes femininas mais potentes e elogiadas do heavy metal atual, escolhida em votação popular por três anos consecutivos como Melhor Vocal Feminino de Metal do Brasil no site Whiplash (2011, 2012 e 2013).

Em sua discografia estão os CDs “Theatre of Shadows” (2007), “Dare to Dream” (2009), além do álbum “Inner Monster Out” (2011), que foi o responsável pela notoriedade internacional do grupo ao atingir a 9ª posição entre as bandas mais tocadas nas rádios norte-americanas de acordo com o CMJ’s Loud Rock Charts, e também ao permanecer entre as 15 mais tocadas por 6 semanas seguidas. No Japão, o álbum alcançou a 26ª posição entre os álbuns mais vendidos no país de acordo com a conceituada revista BURRN. Além disso, “Inner Monster Out” também levou a Shadowside a vencer o 11º Independent Music Awards por votação popular, um conceituado prêmio norte-americano, na categoria Melhor Álbum de Metal/Hardcore.

O álbum representou uma enorme evolução da banda com relação aos trabalhos anteriores, tanto em termos de sonoridade quanto de reconhecimento da mídia mundial, e trouxe dois videoclipes com os sucessos da banda: “Angel With Horns” e “Habitchual”.

Desde 2010 a Shadowside tem feito turnês mundiais, tendo passado por 30 países, tanto como atração principal quanto como suporte para bandas lendárias como Iron Maiden, Helloween e W.A.S.P.

Após o grande reconhecimento, a Shadowside começou a trabalhar em seu 4º álbum de estúdio entitulado “Shades of Humanity”. Foram cinco longos anos de espera para os fãs leais, mas em 2016 a banda finalmente voltou ao estúdio Fredman, na Suécia, onde já haviam produzido o álbum anterior, para uma maratona de 20 dias de gravação com os produtores Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Hammerfall, Bring me the Horizon) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy, Dark Tranquility, Dream Evil), finalizando o melhor trabalho do grupo até o momento.

“Shades of Humanity” traz temas polêmicos e profundos à tona com letras sobre depressão, histórias de superação, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando possibilidades musicais de forma muito mais madura e ousada, nunca deixando de lado os riffs pesados de guitarra e melodias marcantes, que sempre foram sua a marca registrada.

Uma energia adicional para o álbum veio com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), que se uniu à Shadowside em 2015. Magnus não trouxe apenas décadas de experiência musical ao grupo, mas também compôs duas músicas em parceria com o guitarrista Andy La Rocque (King Diamond), que farão parte do novo álbum que será lançado em breve mundialmente.

Em 2017, o que temos é uma Shadowside confiante, ansiosa pela volta aos palcos, com um novo álbum que certamente agradará e surpreenderá aos fãs. Valeu a pena esperar!

LINE UP
Dani Nolden – vocal
Raphael Mattos – guitar
Magnus Rosén – bass
Fábio Buitvidas – drums

DISCOGRAFIA

Shadowside discografia

 

Habitchual

Angel with horns

Deixe seu comentário

To Top