Shows & Eventos

Sinewave e Howlin’ Records apresentam palco especial durante o Dia da Música

Dia da música

Dia da Música 2017: Sinewave e Howlin’ Records apresentam palco especial no evento que ocorrerá dia 24 de junho no Largo da Batata em São Paulo.

Divulgação

Dia da Música 2017

Dia 24 de junho, o Brasil inteiro vai estar comemorando e fazendo o Dia da Música acontecer. Em São Paulo, no Largo da Batata, o movimento será garantido com a força-tarefa dos selos Sinewave e Howlin’ Records, que, juntos, promovem os palcos mais barulhentos da cidade.

Reconhecidos como fomentadores da cultura independente e do rock autoral na capital, cada selo apresenta sete bandas em shows intercalados, numa maratona de oito horas ininterruptas de música ao vivo. Montados frente a frente, dois palcos servem de cenário para esse ringue das guitarras que vão reverberar as tantas linguagens de seus representantes: experimentalismo, stoner, shoegaze, post-rock, indie e até um electro burlesco anárquico.

A excentricidade do catálogo da Sinewave vem representada com show solo do carioca Cadu Tenório e sua parafernália de synths, samples e outros eletrônicos; o retorno aguardado à terras paulistanas dos gaúchos Loomer, legítimos representantes do shoegaze BR; as epifanias dos power trios instrumentais Macaco Bong e Ralo; o show relâmpago (e matador) dos stoners Emicaeli; os tons mais graves e as notas mais baixas no doom metal do Jupiterian e a imperecível Patife Band, mostrando como e porquê ainda influencia gerações.

Palco Sinewave:
14h – Cadu Tenório
15h – Ralo
16h – Jupiterian
17h – Emicaeli
17h45 – Patife Band
19h – Loomer
20h – Macaco Bong

Emicaeli | Foto de Rodrigo Chã

Emicaeli | Foto de Rodrigo Chã

Do lado da Howlin’ Records, boas doses de sujeira e fuzz são muito aguardadas nos shows de Color for Shane e Sky Down, ambas referências na atual cena do ABC paulista; o cabaret-inferninho Gomalakka não vai dar sossego com sua fusão de riffs e batidas eletrônicas, muito menos Vapor e Blues Drive Monster, dois quartetos de post-rock/post-HC de herança melódica para nenhum seguidor da Dischord Records botar defeito. Stase traz um pouco do espaço com seu indie sideral enquanto Miêta (BH) apresenta um dreampop/shoegaze de assinatura feminista.

Palco Howlin’ Records:
14h30 – Vapor
15h30 – Stase
16h30 – Blues Drive Monster
17h15 – Color for Shane
18h30 – Sky Down
19h30 – Gomalakka
20h45 – Miêta

Gomalakka | Foto de Marcos Bacon

Gomalakka | Foto de Marcos Bacon

Serviço:
Dia da Música: Sinewave vs Howlin’ Records
Sábado, 24 de junho
Local: Largo da Batata | Pinheiros | São Paulo (SP)
Das 14h às 22h
Classificação livre
Gratuito

Saiba mais:
Sinewave: Produtora e selo, a Sinewave tem um extenso catálogo de lançamentos construído desde 2008. Apostando nas linguagens instrumentais, experimentais e barulhentas, mais de 80 bandas e artistas somam quase 180 álbuns lançados por eles.
Contato: sinewave@sinewave.com.br

Howlin’ Records: Selo musical fundado em 2014 que opera de maneira coletiva, colaborativa e horizontal. Lança bandas autorais, além de promover e divulgar eventos independentes.
Contato: howlinrecords@howlinrecords.com.br

Deixe seu comentário

To Top