Destaques

Slayer em solo brasileiro para o Maximus Festival 2017

Slayer Show no Brasil 2017

Slayer em terras brasileiras como uma das headliners do Maximus Festival 2017, confira um pouco dessa clássica banda de Trash Metal.

Slayer é uma das Headliners do Festival

Salve Galera, venho trazer um pouco de informação sobre a historia de umas das bandas que em 2017 vai pisar em solo Brasileiro…

Vamos falar sobre SLAYER !!!!!

Sim, uma das bandas principais que vai tocar no palco do Maximus Festival que vai acontecer no Autódromo de Interlagos no dia 13 de Maio.  Sendo uma das bandas “HeadLiners” do evento, junto com Ghost, Rob Zombie, Five Finger Death Punch, entre outras.

Mas vamos contar um pouco da história de uma das bandas que é membro do “BIG FOUR”  (Junto com Anthrax, Megadeth e Metallica).

As raízes do Slayer surgiram no distante ano de 1981 em Los Angeles, quando o guitarrista Kerry King cansou de passar por várias bandas sem futuro e decidiu formar a sua própria banda, junto com o guitarrista Jeff Hanneman que ele havia conhecido a pouco tempo. Kerry conhecia um baixista chamado Tom Araya que já havia tocado com ele em outras bandas anteriormente e decidiu convidá-lo para sua formação. O último a entrar no grupo foi o baterista Dave Lombardo, também convocado por King que o conhecia da pizzaria onde Dave trabalhava.

Slayer a lendária banda do clássico thrash metal.

Slayer a lendária banda do clássico thrash metal.

A banda já teve algumas formações:

Kerry king – Guitarrista
Tom Araya – Baixista / Vocal
Gary Holt – Guitarrista
Paul Bostaph – Baterista
Jeff Henneman – Guitarrista ( 1981 – 2013 )  – R.I.P.
Deve Lombardo – Baterista (1981- 1992) (2002 – 2013)
John Dette – Baterista (1996 – 1997)

A banda tem 36 anos de “estrada” com 11 álbuns gravados em estúdio  aqui estão eles:

Show No Mercy – Lançado: 3 de Dezembro de 1983
Hell Awaits – Lançado: 2 de abril de 1985
Reign in Blood – Lançado: 7 de Outubro de 1986 ( Um dos meus favoritos)
South of Heaven – Lançado: 5 de Julho de 1988
Seasons in the Abyss – Lançado: 9 de Agosto de 1990
Divine Intervention – Lançado: 27 de Setembro de 1994
Diabolus in Musica – Lançado: 9 de Junho de 1998
God Hates Us All – Lançado: 11 de Setembro de 2001
Christ Illusion  – Lançado: 8 de Agosto de 2006
World Painted Blood – Lançado: 3 de Novembro de 2009
Repentless  – Lançado: 11 de setembro de 2015

Slayer tem riffs pesados e rápidos, o “Thrash Metal Clássico” como se tem o costume de dizer. “Você piscou e a musica acabou”, mas não pense que acabou, pois quanto menos se espera vem uma carreta de agudos de Tom Araya, com a mistura de Riffs pesado fazendo o caos por onde passa uma das bandas que mais carrega multidões por onde passa famosa por seus “mosh pits” que duram 2 horas sem parar, aonde já foi eleito entre os 10 mais com Mosh Pit.

Em 2013, tivemos uma grande perca pela banda, Jeff Henneman,  o guitarrista e um dos fundadores da banda veio a falecer em 02 de maio de 2013, perto de sua casa em Island Empire, Califórnia, ele estava em um hospital local e sofreu insuficiência hepática. Hanneman morreu aos 49 anos.

Atualmente a banda superou a perda do membro e amigo e lançou o primeiro álbum sem o Jeff (sendo que ele tinha maior parte em relação à criação, sempre evoluindo com seus Riffs e marcas nas músicas) se chama REPENTLESS.

Membros da banda falaram que ainda tem algum conteúdo de Jeff no álbum (letras e riffs), mas não deram certeza nenhuma na época de lançamento e pós-produção do álbum.  Para quem gosta da banda é um prato cheio, mas se engana se acha que reviveu o clássico, mas sim houve uma reinvenção da banda, mas com bastante traço do antigo.

Assim é Slayer uma verdadeira máquina de música, caos e riffs pesados!

Deixe seu comentário

To Top