Destaques

Sunrunner: power trio norte-americano de volta aos estúdios

Fotos: Susi dos Santos

Sunrunner está no momento no Acadia Recording Company em Porland, estado do Maine, onde gravam seu mais novo álbum

“Simplesmente Genial” (Rumors Mag); “Excelente disco… bandaça de primeira!” (Metal Samsara); “Inventivo, intrigante” (Road To Metal); “Interessante demais” (Arte Metal); “Tudo harmoniza de forma perfeita…  sonoridade única e muito cativante” (Whiplash); “Rico de feeling em sua essência” (Metal Na Lata); “Muita personalidade e identidade própria” (Alquimia Rock).

Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de “Heliodromus”, terceiro disco da banda norte-americana de heavy prog Sunrunner.

Essa excelente resposta na imprensa nacional foi a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realizou no Brasil em Agosto do ano passado. O power-trio passou por São José do Rio Preto/SP, Uberaba/MG, Avaré/SP e fecharam a turnê com uma participação memorável no festival Palco Livre em Votorantim/SP.

Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o Sunrunner está no momento no Acadia Recording Company em Porland, estado do Maine, onde gravam seu mais novo álbum. A produção será assinada por Todd Hutchisen e Jimmy Martignetti, mesmo time que participou das gravações de “Heliodromus”.

Joe Martignetti durante gravações de novo álbum

De acordo com Joe Martiginetti, nove faixas estão sendo gravadas, inclusive uma composição épica de mais de 20 minutos.

“Começamos a compor o material no início de 2016. A maioria das canções são novas, escritas para esse álbum, com exceção de algumas poucas ideias. O direcionamento musical é mais direto em comparação com nossos três trabalhos anteriores. Depois de termos feito o ‘Heliodromus’ chegamos à conclusão que gostamos mais de músicas menos excêntricas e experimentais, algo mais voltado às nossas raízes. Mas o material novo é bem coeso. É de fato mais metal do que progressivo. Tem menos detalhes e participações especiais. Mas não faltarão alguns tempos quebrados e tal.”

Martignetti também acrescenta que as letras dialogam sobre a “filosofia e a luta por sobrevivência dos nativos americanos”, e que isso pode sim influenciar na sonoridade, de alguma forma.
“Haverão flautas e percussão, mas minimamente. Ainda temos que gravar os vocais, mas todo instrumental está pronto. Sei que todo músico diz isso sobre seu mais novo disco, mas esse é o melhor trabalho que já fizemos. Tanto o Todd quanto o Jimmy fizeram um trabalho incrível na produção. Mantivemos o processo analógico-digital-analógico que já tínhamos usado no ‘Heliodromus’. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam esse álbum”

Palco Livre Votorantim  (foto: Susi dos Santos)

Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o Sunrunner estreou com o disco “Eyes Of The Master” em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, “Time In Stone” (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo, além das referências de jazz e world music. O terceiro e mais novo álbum, “Heliodromus” é o deferimento do termo Heavy Prog ao Sunrunner. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em “Heliodromus” está a faixa “Star Messenger”, que o grupo disponibilizou no formato de Lyric-Video:

Outros detalhes sobre o novo álbum do Sunrunner serão divulgados em breve.

Mais Informações:
www.sunrunnermusic.com
www.facebook.com/sunrunnermusic
http://www.youtube.com/sunrunnermusic
www.facebook.com/RockMeetingOfficial

Deixe seu comentário

To Top