Rock Independente

Tango Charles lança novo EP

Tango Charles

A banda de indie rock Tango Charles lança simultaneamente novo EP em Português e Inglês

Foto divulgação

A banda de indie rock Tango Charles lança simultaneamente novo EP em Português e Inglês

A banda Tango Charles acaba de lançar seu mais novo trabalho. Liberdade Abstrata (2016) é o segundo EP produzido pela banda de indie rock paulistana e revela novas e interessantes facetas do grupo. As cinco faixas autorais trazem uma linguagem mais crua se comparada com o disco anterior – Tango Charles (2014) – e uma grande novidade: letras em Português.

Gravado no Estúdio Costella, fundado por Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas) e conhecido pela pegada mais garageira, o disco Liberdade Abstrata traz um novo ar para cena independente por meio de um som introspectivo, que mistura texturas de guitarra e violão com baixos sinuosos e linhas baterias pulsantes.

Inicialmente o projeto se chamaria Forever On Hold e seria gravado em Inglês – assim como o disco anterior da banda. No entanto, no momento em que o álbum estava completamente gravado, por um motivo que nem a banda sabe explicar, todas as letras foram reescritas em Português e todas as vozes regravadas. Por conta dessa história, a banda decidiu lançar as duas versões do disco simultaneamente.

Um poco da banda Tango Charles e seu indie rock

Tango Charles é uma banda de indie rock paulistana que se destaca pela honestidade de suas composições e pela forma como as suas músicas conversam com o público. O grupo gravou o seu primeiro EP em 2014 (homônimo) e está lançando o seu segundo trabalho, intitulado Liberdade Abstrata – que possui uma versão com letras em Inglês, chamada Forever on Hold.

A banda de Indie Rock Tango Charles

A banda de Indie Rock Tango Charles

Formada por TC (vocal, guitarra e violão), Gustavo Panis (vocal e baixo), Daniel Labó (bateria e percussão), e Gustavo Marson (guitara), a banda tem atraído a atenção de veículos de comunicação especializados como o New Musical Express Brasil (NME) e o Tenho Mais Discos Que Amigos, e tem tocado em casas de shows paulistanas focadas nas novidades da música autoral, como Augusta 3.3.9, Kabul e o Espaço Cultural Cult Club.

Se você está à procura de um som legitimamente NOVO, e que não se parece integralmente com nenhuma referência do passado, você pode ouvir Tango Charles.

Confira o indie rock da Tango Charles pelo Soundcloud e acompanhe tudo sobre a banda no facebook oficial.

Deixe seu comentário

To Top