Destaques

Taunting Glaciers lança videoclipe e anuncia novo EP

A banda catarinense Taunting Glaciers divulgou o videoclipe de “The Swan Song”, que faz parte do EP digital “Eulogy Maker / The Swan Song”, que será lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB)

A banda catarinense Taunting Glaciers divulgou o videoclipe de “The Swan Song”, que faz parte do EP digital “Eulogy Maker / The Swan Song”, que será lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB)

O videoclipe foi feito pelo casal de integrantes da Taunting Glaciers, Roberto de Lucena e Lola Belli. As belas imagens que compõem “The Swan Song” foram gravadas em uma fazenda em Benedito Novo, município que fica a 70 quilômetros de Blumenau. O local também foi cenário para a gravação das duas faixas presentes no novo EP. “Para mim é um vídeo especial, porque conta pela primeira vez com a participação do nosso filho, o Dodô. As imagens e a edição são bem despretensiosas, mas combinam com a simplicidade da gravação, que foi feita apenas em dois canais”, explica Roberto.

O vocalista conta ainda que a letra de “The Swan Song” é uma reflexão sobre como dar continuidade à banda, tendo em vista todas as dificuldades que o projeto apresenta. Segundo Roberto, a faixa também revela um novo caminho para a Taunting Glaciers. “Uma sonoridade diferente que vem mais de encontro ao momento que vivemos hoje, desde pessoalmente até em relação ao que estamos escutando. Novas composições já estão tomando forma, mas por ora vamos aproveitar a energia desse lançamento para fechar esse ciclo da forma mais sincera e positiva”.

Assista ao videoclipe de “The Swan Song”: 

 Taunting Glaciers
Com as raízes no hardcore e influências melódicas que vão desde os primórdios do Smashing Pumpkins ao post-hardcore moderno, a banda de Blumenau Taunting Glaciers mistura energia e peso nas composições com detalhes refinados que referem a música ambiente.

A Taunting Glaciers nasceu, inicialmente de um projeto solo de Roberto Lucena, e hoje conta também com Lola Belli nas guitarristas e Antônio Augusto no baixo. Apesar de pouco tempo de estrada, a banda já se destaca no cenário independente. O primeiro EP autointitulado, com quatro músicas, foi lançado online em 2013 e ficou entre os 100 melhores discos do ano no Bandcamp na categoria post-hardcore.

Em 2014 a Taunting Glaciers assinou com a HBB, que lançou o EP homônimo em CD digipack com duas músicas bônus acústicas. No ano seguinte, a gravadora paulista disponibilizou um novo EP digital do grupo intitulado Creon’s Blight // Antigone’s Ordeal. O álbum de estreia, “Threshold”, veio de 2016 e marca uma nova fase da banda catarinense.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/tauntingglaciers/
Site oficial: www.tauntingglaciers.com
Youtube: www.youtube.com/channel/UCvW2_NvOxRM1LpWYIZJL7Pw

Deixe seu comentário

To Top