A Cena Independente

The Altruist: novo single da Fleeting Circus é uma balada raivosa

Um vocal poderoso marca nova faixa da Fleeting Circus, a música “The Altruist”

foto: Pedro Arantes

Um vocal poderoso marca nova faixa da Fleeting Circus, a música “The Altruist”

Mais uma das canções que antecipam o clima do próximo disco, ela vem após o sucesso de “War Call” e “Disconnection”, lançadas anteriormente. O single está disponível nas plataformas de música digital.
Ouça:

Conhecida por suas melodias complexas, a Fleeting viu “The Altruist” surgir despretensiosamente, ao violão. Com a base da guitarra pronta, a música ganhou forma apenas em estúdio, quando a banda selecionava as composições para seu aguardado novo álbum.

Considerada pelo Spotify uma das apostas para 2017, a Fleeting Circus mostra uma nova sonoridade nos últimos lançamentos, provando que o som do grupo segue amadurecendo desde o disco de estreia, “Dream World of Magic”, de 2011. Variando entre canções solares e sombrias, nessa nova fase a Fleeting Circus obedece aos seus próprios instintos na hora de produzir as canções.

O principal catalisador dessa nova sonoridade foi Patrick Laplan, experiente músico e produtor que assina trabalhos marcantes do rock nacional, já tendo trabalhado com bandas como Eskimo, Rodox e Planar. E ele trouxe, além de uma identidade musical ainda mais forte, as próprias baquetas, tocando bateria nas faixas. “The Altruist” é mais um exemplo da forte personalidade única de cada música, ao mesmo tempo em que já constrói parte do conceito do álbum, que soa como uma obra homogênea.

“O Laplan teve uma participação importante no processo de composição e nos ensaios, o que ajudou a deixar todos mais imersos no projeto. A ideia de ‘The Altruist’ ficou na cabeça e ela acabou entrando na lista de músicas a serem trabalhadas e virou uma das favoritas da banda. A participação do Patrick foi importantíssima nessa faixa, já que ele alterou bastante a ideia central dela, criando uma levada de bateria num andamento diferente da guitarra, criando um ritmo que soa fresco e empolgante”, avalia Felipe Vianna, guitarrista da banda.

O processo de produção foi bastante diferente do primeiro álbum, gravado no Melhor do Mundo Studios. Neste, as sessões foram feitas no estúdio da própria banda, apelidado de Fleeting Cave, graças à ambiência intimista do espaço. Esse clima também norteou a composição das novas músicas, que vão na contramão dos riffs mais complexos e longos que se tornaram sinônimo da banda. Agora, a Fleeting Circus quer pegar o ouvinte já nos primeiros acordes – e deixar aquele gostinho de “quero mais”, como define o próprio guitarrista.

Foto: Pedro Arantes

Ouça “The Altruist”:
Spotify: http://bit.ly/TheAltruistSpotify
Deezer: http://bit.ly/TheAltruistDeezer
Google Play: http://bit.ly/TheAltruistGoogle
Apple Music: http://bit.ly/TheAltruistApple

Letra
Fleeting Circus – The Altruist
What have I done to this day?
How have the stars aligned to say?
It will work for the best
It won’t work for the rest, only you
It’s only you who passed the test
And you alone know the truth
(Refrão)
Going backwards in time
Hard to say
But the more you believe
The more it deceives
And you’re left alone
Pretty much like when you were born
And what did I do to you?
I’d give up all my rights to choose sides
When the rockets come for you
I’d give up all my lines
When everyone’s too dumb, deaf and blind
You alone will know the truth
(Refrão)
Going backwards in time
Hard to say
But the more you believe
The more it deceives
And you’re left alone
Pretty much like when you were born
It will work for the best
It won’t work for the rest
It will work for the best
It won’t work for the rest
It will work for the best
It won’t work for the rest…

Deixe seu comentário

To Top