Shows & Eventos

“U2 The Joshua Tree Tour 2017”: a maior turnê do ano alcança 2,4 milhões de fãs

“U2 The Joshua Tree Tour 2017” Primeira parte da turnê norte-americana se encerra com críticas entusiasmadas e datas extras anunciadas no Brasil já estão com ingressos esgotados.

credito Gerry Kahrmann

A primeira parte da turnê norte-americana se encerra com críticas entusiasmadas

Datas extras anunciadas no Brasil já estão com ingressos esgotados

Tendo atraído mais de um milhão de fãs, a primeira parte da turnê norte-americana foi encerrada triunfalmente em 1º de julho no FirstEnergy Stadium, em Cleveland. Com mais de 2.4 milhões de ingressos vendidos, nas Américas do Norte e do Sul, Europa e Reino Unido, The Joshua Tree Tour 2017 confirmou sua posição como a mais bem sucedida turnê do ano.

The Joshua Tree Tour 2017, produzida mundialmente pela Live Nation Global Touring, começou em 12 de maio no BC Place, em Vancouver, e estreou nos Estados Unidos em 14 de maio no CenturyLink Field, em Seattle – angariando as críticas mais entusiasmadas da história do U2 na América. A Rolling Stone exaltou a banda por “uma apresentação ao vivo sem precedentes…”; O USA Today escreveu: “Trinta anos não podem abafar músicas incandescentes, letras esperançosas ou a cativante banda irlandesa por trás delas”; enquanto o The New York Times comentou: “Para a performance de The Joshua Tree… os membros da banda tomaram seus lugares no palco inteiro do estádio. E foram crescendo da mesma forma que sua carreira… A banda parece pequena, mas não sua música. Larry Mullen Jr. na bateria, Adam Clayton no baixo e The Edge na guitarra rasgam o silêncio com o ritmo urgente de ‘Where the Streets Have No Name.’ Tendo como fundo o groove post punk the ‘Bullet the Blue Sky,’ tanto os falsetos de Bono como as notas da guitarra do the Edge parecem sirenes penetrantes”

As críticas da semana de abertura da The Joshua Tree Tour 2017 estabeleceram um clima que intensificou a procura pelas datas na América do Norte, resultando em 20 shows com estádios completamente lotados e a participação, pela primeira vez, do U2 como headliner do Bonnaroo Festival, no dia 9 de junho.

As críticas dos shows foram excelentes, com alguns comentários mais recentes incluídos:

“No que diz respeito ao U2, em quase todas as suas formas nas últimas quatro décadas, eles sempre oferecem algum grau de transcendência. Eles não conseguem evitar… Isso também é o que os torna o que são – lendas, uma instituição, muito além dos níveis de algumas das nossas maiores estrelas de hoje… São músicas que nos lembram quantos tipos diferentes de pessoas em países e gerações diversas, um artista, uma voz pode impactar – e, por sua vez, são músicas que lembram que lutar por um mundo melhor, mesmo com as idas e voltas de mais de trinta anos, pode valer a pena.”—STEREOGUM

“A conversa de duas horas do U2 é exatamente o que precisamos agora… As melhores músicas do U2 lançam a vida como um jardim de possibilidades, enquanto empurram as forças que procuram limitá-las. Esta turnê do Joshua Tree apresenta com sabedoria apenas essas músicas. É uma conversa de duas horas. É um espetáculo tecnológico. É um banho quente para a alma.”—VULTURE

“Eu deixei todos os concertos do U2 sentindo que alguma medida da minha humanidade havia sido restaurada depois de ter sido destruída pelos ventos da tempestade diária que chamamos de vida. A noite passada não foi exceção.”—PHAWKER

“Um retorno edificante ao álbum The Joshua Tree – e muito mais… O show esgotado de domingo no Gillette Stadium comemorou o 30º aniversário do álbum, apresentando-o na íntegra, e serviu de lembrança e confirmação do poder que caiu no U2 neste momento de sua história.”—BOSTON GLOBE

The Joshua Tree Tour 2017 segue para o Reino Unido e Europa onde começa com duas noites em Londres dias 8 e 9 de julho, seguidas por shows em Berlin, Roma, Barcelona, Dublin, Paris, Amsterdam e Bruxelas. Irá então retornar para uma nova temporada na América do Norte em 3 de setembro com um retorno a Detroit – a cidade onde o U2 tocou pela primeira vez em um estádio em 30 de abril de 1987, no Silverdome, durante a turnê original do The Joshua Tree.  A retorno da turnê à America do Norte vai incluir paradas em Buffalo, Minneapolis, Indianápolis, Kansas City, New Orleans, St. Louis, Phoenix e San Diego. A turnê seguirá então para a Cidade do México, seguindo-se shows em Bogotá, Buenos Aires, Santiago e São Paulo, onde se apresentam no Estádio do Morumbi em 19, 21 e 22 de outubro.

Beck será o convidado especial nas datas da América do Norte e os Noel Gallagher’s High Flying Birds serão os convidados nos shows do México e America do Sul.

The Joshua Tree Tour 2017, do U2, é produzida pela Live Nation Global Touringcom a DC SET Promoções e a Move Concerts como co-produtoras no Brasil. A UPS é a provedora de logística oficial da turnê.

u2 credito divulgacao

Para informações completas sobre a turnê, acesse: www.u2.com & www.livenation.com

Deixe seu comentário

To Top