Shows & Eventos

Um pouco da Trajetória do Monsters of Rock

Monsters of rock 2015

O inicio do Monsters of Rock e um pouco de sua trajetória até hoje, um evento marcante e sem duvida de grande força para o metal.

O ano era 1980, dois caras que respondiam pelos nomes, Paul Loasby e Maurice Jones, queriam um festival diferenciado e voltado para o publico mais Hard e Metal. O primeiro palco do evento, não poderia ser diferente, Inglaterra, mas precisamente, Donington Park em  Leicestershire, que concentrou o evento nos primeiros anos. Nesses primeiros anos o MonstersOf Rock teve seu line up praticamente de bandas inglesas.

Monsters of rock 1980

No inicio da década de 90, o festival passou por alguns cancelamentos, porem, foi em 1994 que o monsters of rock foi realizado em terras brasileiras, realizado no Pacaembu, teve como atrações:

Suicidal Tendencies,  Black Sabbath, Slayer, Kiss e as nacionais, DR Sin, Raimundos, Viper e Angra.

No ano seguinte, novamente no Pacaembu, o Monsters of Rock trouxe em seu line up, Megadeth, Ozzy Osbourne e Alice Cooper como atrações principais, seguidas por Faith No More, Paradise Lost, a argentina Rata Blanca, Clawfinger, Virna Lisi e Therapy.

Em 1996 o Pacaembu novamente foi palco do Monsters Of Rock, mas dessa vez para ser marcado pela lendária banda Iron Maiden, que foi a principal atração, seguido pelas bandas:

Helloween, Skid Row, Motorhead, Biohazard, King Diamond, Mercyful Fate, Héroes Del Silencio e Raimundos.

 

Ibirapuera, 1998.

O palco mudou, porem, o line up foi absurdamente de respeito. Me arrisco a dizer que o melhor line up de todos os eventos realizados no Brasil. Com bandas como, Slayer, Savatage, Manowar, Megadeth, Saxon, Korzus, Glen Hughes, Dream Theater e Dorsal Atlântica, fizeram o evento sacudir os bangers e rockers brasileiros.

Já em 2013, com line line up nem tão empolgante para os bangers, o Monsters of Rock apostou em dois palcos e nas experientes Ratt, Whitesnake e Aerosmith, seguidos por Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira, Buckcherry e Queensrÿche.

Esse ano o Monster of Rock volta a apostar no Metal, presenteando os bangers com Judas Priest, Manowar, Motorhead, Accept “Ufa, faltou até folego”, seguidos por Kiss, Yngwie Malmsteen, Ozzy Osbourne, Primal Fear, De La Tierra, Coal Chamber, Rival Sons, Black Veil Brides, Dr Phoebes, Steel Panther e Unisonic.

Que o Monsters of Rock se estenda por muitos anos por aqui, trazendo muitos momentos inesquecíveis para nós brasileiros.

Deixe seu comentário

To Top