Matérias

Uma banda chamada Survivor

Banda Survivor

A banda Survivor se destacou nos anos 80 com grandes hits musicais onde alguns se tornaram trilhas do filme do Rocky e rendendo as primeiras posições nas paradas americanas.

No ano de 1977 em Chicago, Frankie Sullivan e Jim Peterik ( Guitarras ), Dave Bickler (vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria), formavam o Survivor.

Seu primeiro disco que também levou o nome de Survivor, foi lançado em 1979, com uma grande aceitação pelo publico que ainda originou no single  “Somewhere in America”.

O segundo álbum da banda, foi lançado em 1981. Premonition, teve um sucesso ainda maior que o primeiro dando origem aos singles “Poor Man’s Son” e “Summer Nights”, apesar da enorme aceitação de seus fans o Survivor não tinha chegado onde queria.

No ano seguinte, veio um dos maiores clássicos do Survivor, “Eye Of The Tiger”. Um álbum empolgante da primeira a última faixa. O nome do álbum foi expressamente escrito para Rocky III, já que Sylvester Stallone havia-lhes convidado para criarem a música tema para o filme. Com isso, em pouquíssimo tempo o álbum, lhes renderam um status de gigante nos EUA, deixando “Eye of The Tiger” na primeira posição nas paradas dos EUA por sete semanas, ganhando um Grammy, uma indicação ao Oscar e sendo eleita a melhor das novas canções pela Peoples Choice Awards.

Em 1983, Survivor retorna aos estúdios de gravação com o sucesso ainda plantado em sua porta e com uma missão de lançar um novo trabalho para sustentar tudo isso. Eis que surge “Caught in the Game“, sendo aclamado pela critica e AOR airplay, logo apos, a banda vê sua voz partir, o vocalista Dave Bickler, deixa a banda depois que desenvolveu pólipos nas cordas vocais e necessitou de cirurgia e repouso vocal, uma condição que levaria um ano e meio para se recuperar.

A Nova voz do Survivor

Jimi Jamison a nova voz do survivor

No ano de 1984, Jimi Jamison entra para a banda com a missão de substituir Dave Bickler, a voz do Survivor. 

Resultado?! Lançam o álbum “Vital Signs” que alcança o status de multi-platina com uma série de singles de sucesso que manteve Survivor nas paradas por mais de 40 semanas. Estabelecida como uma banda AOR, “I Can not Hold Back”, “High on You” e “The Search is Over”, alcançaram a segunda posição  na Billboard Hot 100, deixando o Survivor no topo das indústrias fonográficas.

Survivor, novamente foi convidado para apresentar uma musica tema, dessa vez para Rocky IV, o resultado foi “Burning Heart”, novamente atingindo grandes posições nas paradas Americanas, Em 1986, com o lançamento do álbum “When Seconds Count”, segurou as paradas e deu origem a mais um single “Is This Love” que esteve entre os Top 10 por varias semanas.

O sétimo disco “Too Hot To Sleep”, apesar de não ter conseguido o mesmo impacto na mídia, também é considerado por fãs, em 2006 o Survivor lança seu último trabalho de estúdio antes da saída de Jimi Jamison, o álbum Reach.

Em 2011, Jimi Jamison, volta aos vocais do Survivor.

No ano passado, mais uma vez o Survivor perde sua voz, mas dessa vez definitivamente, Jimi Jamison, vem a falecer depois de um ataque cardíaco em sua casa, em Memphis, nos Estados Unidos. Jimi morreu aos 63 anos e na ativa, já que vinha fazendo shows com a banda e tinha vários compromissos na agenda. A musica, sem duvida, perdeu um grande talento, porem, nos deixou sua magia diante das canções cantadas por ele a frente do Survivor.

Deixe seu comentário

To Top