A Cena Independente

Warmest Winter lança seu novo single “Mary Ann”

“Mary Ann” é o primeiro single do novo álbum “The World is a Terrible Place Yet I’m Terrified of Dying”

Grupo de rock alternativo criado por Tiago Duarte Dias, doutorando em antropologia pela UFF, e que começou como um projeto pessoal. Gerou 2 EPs, na qual executa todos os instrumentos com músicas de sua autoria. Warmest Winter de 2015 e I Feel Your Absence de 2016 formam uma vitrine de um imaginário poético materializado em canções que pontuam a força e uma melancolia atmosférica. O inglês é a língua optada para uma universalização, expansão territorial e metafísica de seus anseios. Seu estilo instrumental permeia várias épocas criando uma sonoridade atemporal, embora o som dos anos 80 como Joy Division, The Wire, The Cure e Siouxsie and the Banshees e de bandas mais recentes como Interpol, The National e Bon Iver dêem uma pista das fontes e influências.

No começo de 2016, a Warmest Winter deixa de ser a banda de um homem só, para expandir suas possibilidades de apresentações ao vivo e de materialidade existencial, adicionando Denny Visser, guitarrista e vocalista que também já tinha uma trajetória de composições autorais gravadas e executadas por ele mesmo. As canções atmosféricas com forte acento shoegaze foram naturalmente inseridas na banda dando uma outra perspectiva na sonoridade do conjunto. Luiz Badia, artista plástico, assume o baixo e participa ativamente na elaboração estrutural e nos arranjos das músicas do Tiago e do Denny assim como assinando algumas outras da banda. Daniel Vellutini na bateria elevou a banda com seu talento e versatilidade. Formado em cinema, seu senso musical sempre é uma bússola para o aperfeiçoamento das músicas.

Warmest Winter tem feito apresentações, ganhando público e crescendo de uma forma firme, após terem feito shows nas principais casas do Rio e Niterói, além de terem tocado também em SP e BH. No momento está no processo de gravação de novas músicas e traça estratégias de visibilidade e divulgação, lançando um single no mês de agosto.

Os dois EPs e o single novo podem ser encontrados nos seguidos links:
https://warmestwinter.bandcamp.com/music 
https://www.facebook.com/warmestwintertheband/ 
https://www.instagram.com/warmestwintertheband/
https://www.youtube.com/channel/UC8wyh7p8u1CgvR7_cFBpVSg
https://open.spotify.com/artist/30HUKFxVO89QBoL3QdlNPE 

foto de divulgação

Deixe seu comentário

To Top